PUBLICIDADE

Croácia vence por 3 x 0 e deixa Argentina perto da eliminação

21 jun 2018 - 18h54
(atualizado às 19h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A Croácia avançou à fase de mata-mata da Copa do Mundo ao derrotar a Argentina por 3 x 0, com gols de Ante Rebic, Luka Modric e Ivan Rakitic, em sua partida pelo Grupo D nesta quinta-feira, deixando as esperanças da seleção argentina, bicampeã mundial, por um fio.

Jogadores da Croácia comemoram gol contra a Argentina 
  21/6/2018     REUTERS/Lucy Nicholson
Jogadores da Croácia comemoram gol contra a Argentina 21/6/2018 REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

Rebic se aproveitou de um erro do goleiro, Modric chutou de fora da área para marcar e Rakitic fechou o placar, na maior derrota da Argentina na fase de grupos desde que perdeu para a Tchecoslováquia por 6 x 1 em 1958.

A Croácia assumiu a liderança no estádio Nizhny Novgorod quando Rebic pegou a bola de voleio aos 8 do segundo tempo, se aproveitando de saída errada do goleiro Willy Caballero.

O capitão Modric então colocou sua equipe no caminho de se tornar a quarta a garantir uma vaga nas oitavas de final na Rússia quando foi para direita, então esquerda e direita de novo antes de chutar e marcar de fora da área com 10 minutos restantes.

Rakitic acertou o travessão com uma cobrança de falta pouco antes de fechar o placar. Ele recebeu um passe dentro da área nos acréscimos, deixando Messi e seus companheiros argentinos desolados.

"O objetivo mais importante foi alcançado, nós estamos em êxtase com isto!", disse Modric, eleito o melhor da partida.

O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, acrescentou: "Nós temos que ficar felizes, nós crescemos no grupo e derrotamos a grande Argentina, que tem o melhor jogador do mundo, Messi".

A segunda vitória da Croácia no grupo garante uma vaga para equipe entre os dois primeiros, enquanto a Argentina possui somente um ponto e precisa vencer sua última partida no grupo, contra a Nigéria em São Petersburgo na terça-feira, para impulsionar suas chances de avançar à fase de mata-mata.

O fardo da pressão teve seu peso sobre a Argentina, que colocou três reservas no ataque após levar o primeiro gol, mas permitiu que suas frustrações continuassem, já que não conseguia ter um impacto na partida, mesmo com seus torcedores dominando as arquibancadas.

Messi, enfrentando outro fracasso em nível internacional, teve pouca influência no jogo, com a Argentina criando somente uma chance no segundo tempo, quando Maximiliano Meza teve uma tentativa defendida pelo goleiro Danijel Subasic.

O primeiro tempo contou com chances de ambos os times para abrir o placar, mas a Croácia conseguiu a liderança após o intervalo, se juntando às seleções da Rússia, Uruguai e França nas oitavas de final.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade