CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Cartões
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasiliense solta a zebra contra o Atlético
Quarta-feira, 24 Abril de 2002, 23h37
Atualizada: Quinta-feira, 25 Abril de 2002, 00h24

São Paulo - O Brasiliense-DF venceu o Atlético-MG por 3 a 0 em pleno Mineirão na partida de ida de uma das semifinais da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira. Os times voltam a se enfrentar no jogo de volta, no dia 1º de maio em Brasília (Veja as atuações dos mineiros e do time visitante).

Com a vitória, o time da capital federal pode até perder por dois gols de diferença que fica com a vaga. Ao Galo só interessa uma vitória por quatro gols de diferença, ou por três, desde que o placar seja igual ou maior do que 4 a 1. Se o Atlético devolver o 3 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

O regulamento da Copa do Brasil prevê que o gol marcado fora de casa é o segundo critério de desempate, depois do saldo de gols.

O Brasiliense soltou a zebra logo no primeiro tempo. Mesmo com um Mineirão lotado, o time do Distrito Federal começou a partida tocando bem a bola e marcando forte todas as peças do Atlético-MG, principalmente no meio-de-campo.

Logo nos cinco primeiros minutos de jogo, os visitantes chegaram em duas oportunidades com perigo ao gol de Milagres.

No primeiro minuto, Jackson ganhou pela esquerda, invadiu a área mas não conseguiu cruzar antes que a bola saísse pela linha de fundo. Aos três, Dias recebeu na cara do gol mas o juiz marcou impedimento que não existiu.

O Atlético só apareceu no ataque com perigo aos nove, quando Rubens Júnior chegou na linha de fundo e cruzou. A bola bateu em Guilherme, na cara de Donizete, mas ele não dominou. Três minutos mais tarde, Bruno recebeu de Mancini mas chutou pela linha de fundo.

Aos 14, Gutierrez entregou, na frente da sua área, para Dias, mas o atacante mandou por cima do gol. Onze minutos mais tarde, Dias recebeu pela direita, cruzou mas Marcelo Djian conseguiu cortar antes da chegada de Jackson.

De tanto atacar, o Brasiliense abriu o marcador aos 29 em uma batida de falta de Gil Baiano. O meia bateu da meia-direita e colocou no ângulo esquerdo de Milagres que se esticou todo mas não conseguiu evitar que o domínio do adversário fosse para o placar.

O gol deixou o Galo mais perdido ainda. Desesperado, Levir Culpi trocou logo aos 30, colcando o lateral-direito Baiano e tirando o zagueiro Gutierrez. O gol e a troca inesperada quase fizeram o Atlético tomar mais gols.

Aos 33, dias arrancou pela esquerda, cruzou para Jackson que, na frente do gol, girou, mas perdeu o equilíbrio e chutou pela linha de fundo. Dois minutos mais tarde, Jackson deixou Edgar no meio-de-campo com um belo drible de corpo, arrancou para o gol mas Milagres salvou saíndo de sua meta até a entrada da área.

O Galo tentou reagir e conseguiu, pelo menos, parar de tomar um "vareio" de bola. Apesar da melhora, o time não ameaçou o gol de Donizete e teve que ouvir uma sonora vaia da torcida, enquanto ia para o vestiário, logo após o apito final do juiz.

No segundo tempo o Galo foi todo para o ataque, mas sem organização, e acabou tomando o segundo em um contra-ataque. Dias cruzou para Wéldon fazer o segundo.

Dias ainda teve tempo de fazer o terceiro aos 45 minutos com um chute seco no canto esquerdo de Milagres. Untitled Document


 



Redação Terra e L!Sporpress

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Atacante do Brasiliense já fala em título
Veja as atuações do Atlético-MG
Veja as atuações do Brasiliense
Polícia atrasa torcida do Brasiliense em Minas
Veja lista completa
Brasiliense
Atacante do Brasiliense já fala em título
Veja as atuações do Atlético-MG
Veja as atuações do Brasiliense
Polícia atrasa torcida do Brasiliense em Minas
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Atacante do Brasiliense já fala em título
Veja as atuações do Atlético-MG
Veja as atuações do Brasiliense
Polícia atrasa torcida do Brasiliense em Minas
Veja lista completa
Copa do Brasil
Gustavo Nery se contradiz ao falar do segundo gol corintiano
Belletti pede "muita calma nessa hora"
Atacante do Brasiliense já fala em título
Parreira se empolga com vantagem de dois gols
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade