CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Cartões
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 5 de Zinho, Grêmio garante vaga com goleada em rebaixado
Domingo, 14 Abril de 2002, 18h18
Atualizada: Domingo, 14 Abril de 2002, 18h44

São Paulo – O Grêmio derrotou o Mamoré por 6 a 1 neste domingo, no estádio Olímpico, pela Copa Sul-Minas, com um show do meia Zinho, que marcou cinco gols. Luís Mário completou a goleada. Wellington Madeira marcou o de honra do time mineiro. O resultado garantiu o tricolor gaúcho na próxima fase e rebaixou a equipe mineira.

O Grêmio agora pega o Atlético-PR. O outro confronto semifinal do campeonato será entre os rivais Cruzeiro e Atlético-MG.

A partida começou com oito minutos de atraso, para que o Mamoré trocasse os meiões. E logo aos quatro minutos de bola rolando, Rodrigo Mendes mandou de perna direita uma bola no travessão chutada de fora da área.Seis minutos depois, o atacante voltou a apresentar perigo para a defesa mineira avançando pela esquerda, entrando na área, mas concluindo para fora.

O Mamoré começou a chegar na área gremista aos 12 minutos, em uma seqüência de dois escanteios, mas ainda sem perigo para o tricolor. Foi o suficiente para o Grêmio aproveitar os espaços em dois lances perigosos. Um com Rodrigo Mendes, aos 16, em cobrança de falta ensaiada, defendido por Caetano, e outro com Zinho, aos 20, perdendo um gol praticamente sozinho chutando na rede pelo lado de fora, depois de um cruzamento de Tinga pela direita.

Aos 26 minutos, Luís Mário arriscou entrando na área livre, mas Caetano defendeu e defesa tirou. Dois minutos depois, o Grêmio fez um ótima jogada com um cruzamento de Gilberto pela esquerda, um corta-luz de Rodrigo Mendes e Luís Mário ajeitando de costas para Zinho fuzilar com a perna direita para fora. O Mamoré chegou mais perto de marcar com uma cabeçada de Ciro dentro da área, depois de cruzamento pela esquerda. Eduardo fez boa defesa para o Grêmio.

Depois de muitas tentativas, o tricolor achou o caminho do gol aos 37 minutos. Rodrigo Mendes cruzou da esquerda para o meio da área achando Zinho, que cabeceou para dentro do gol, sem defesa para Caetano, abrindo o placar para o Tricolor gaúcho.

Como se fosse por brincadeira, dois minutos depois, a bola é alçada na área do Grêmio e o atacante do Mamoré Reinaldo tromba no ar com o goleiro Eduardo. A bola sobra para o atacante que ainda dribla Andersom Polga antes de tocar para o gol vazio e empatar a partida em 1 a 1.

Aos 42, o Grêmio fez uma jogada muito parecida com a do primeiro gol e voltou a marcar. Roger cruzou da esquerda, Rodrigo Mendes recebeu na área de cabeça e Zinho pegou a sobra e chutou à queima-roupa, desempatando a partida para os gaúchos.

A segunda etapa começou sem mudanças nos dois times. E em campo também, já que logo aos dois minutos, o Grêmio fez nova jogada pela esquerda com Gilberto cruzando para a área e Rodrigo Mendes cabeceando para fora. E só deu Grêmio no início do segundo tempo em uma seqüência de um chute a gol a cada minuto, alternando com Rodrigo Mendes, Zinho ou Luís Mário.

Aos 14 minutos, Anderson Lima dá um passe para Luís Mário ser derrubado dentro da área. O juiz marca pênalti e Zinho, aos 15, mais uma vez marca, fazendo 3 a 1 e praticamente garantindo a vaga do tricolor gaúcho para as semifinais da Copa Sul-Minas.

E dois minutos depois, em um contra-ataque, Luís Mário recebe de Zinho dá um pique de cinqüenta metros do meio de campo em direção ao gol do Mamoré e amplia o placar para 4 a 1.

O Mamoré, praticamente entregue em campo, não conseguiu fazer mais jogadas de ataque. Restou ao Grêmio dominar a partida e ir administrando a vitória e a classificação. E ao goleiro Caetano, do Mamoré, fazer as defesas difíceis e impedir uma goleada ainda maior. Aos 28, defendendo uma bola cabeçada de Rodrigo Mendes, e aos 36, fechando o ângulo de Rodrigo Fabri que vinha cara a cara com o goleiro.

Depois chegou a vez do meia Zinho, tetracampeão brasileiro, se consagrar como a figura principal da classificação gremista. O jogador entrou na área mineira, aos 36 minutos, driblando toda a zaga e tocando para o fundo das redes. Até o técnico Tite chegou a entrar em campo para abraçar o artilheiro do jogo.

No finalzinho, aos 45, Zinho ainda marcaria mais um recebendo um cruzamento de Gilberto e fechando a tampa do caixão e o placar do jogo em 6 a 1 para o Grêmio.

Untitled Document


 



Redação Terra e L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Técnico quer Grêmio com espírito de decisão contra Mamoré
Com febre, Luizão é dúvida no Grêmio
Grêmio teme perder lateral por cinco jogos
Grêmio caça zagueiro no desespero
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Inter vence na despedida da Sul-Minas
Juventude segura empate em Coritiba
Técnico quer Grêmio com espírito de decisão contra Mamoré
Técnico tenta ver importância em despedida da Sul-Minas
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Levir destaca arrancada do Galo na Sul-Minas
Furacão garante a vaga com gol no final
Tubarão vira para cima do Cruzeiro, mas perde a vaga
Galo só empata, mas está na semifinal
Veja lista completa
Copa Sul-Minas
Técnico do Tubarão diz que falta de informação eliminou time
Levir destaca arrancada do Galo na Sul-Minas
Inter vence na despedida da Sul-Minas
Juventude segura empate em Coritiba
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade