CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla se despede da Libertadores com nova derrota
Quarta-feira, 10 Abril de 2002, 23h34
Atualizada: Quinta-feira, 11 Abril de 2002, 00h20

Associated Press
Isasi (E) ganha de Rocha. Fla perdeu mais uma

São Paulo - O Flamengo encerrou sua participação na Libertadores com o resultado que mais "conseguiu" na temporada de 2002. Derrota. Desta vez, o time da Gávea perdeu para o Olimpia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.

O primeiro foi feito por Córdoda aos 28 minutos da primeira etapa, aproveitando de primeira um cruzamento vindo da direita. Baéz colocou a pá de cal no Flamengo a seis minutos do final da partida depois de uma bela jogada de todo o ataque paraguaio.

O resultado classificou o Olimpia para as oitavas-de-final do torneio Sul-Americano. Os paraguaios ainda brigam pelo primeiro lugar no grupo.

Apesar de eliminado, o Flamengo começou a partida bem, não se intimidando com o estádio cheio nem com o ímpeto inicial dos anfitriões e jogou de igual para igual até os 20 minutos de jogo.

Logo nos dez primeiros minutos, Athirson deu dois bons chutes contra a meta inimiga que assustaram o goleiro Tavarelli. Mas foi só. Logo após o vigésimo minuto, o Olímpia passou a dominar a partida, acertou a trave de Júlio César e o gol colocou justiça no placar.

Na segunda etapa, o Flamengo bem que demonstrou vontade de reverter a situação mas logo nos primeiros 15 minutos tomou uma nova bola da trave, agora de Caballero.

O lance serviu como um balde de água fria nos rubro-negros que não conseguiram evitar mais uma derrota.

Rotina - O resultado no Paraguai foi rotina para o Flamengo no ano. Dos 32 jogos que o clube da Gávea fez na temporada, em 18 oportunidades saiu de campo derrotado, em nove conseguiu o empate e apenas em cinco venceu.

Na Libertadores, torneio que o Flamengo venceu em 81 e que não participava há nove anos, os rubro-negros jogaram seis vezes, com quatro derrotas, um empate e uma única vitória.

A estréia no torneio já anunciava o desastre. O Flamengo perdeu para o Once Caldas da Colombia por 1 a 0 fora de casa. No primeiro jogo no Rio de Janeiro nova derrota, agora para o Universidad Catolica do Chile por 3 a 1.

O Fla esboçou uma reação ao golear o Once Caldas no jogo de volta por 4 a 1 no Maracanã, então a primeira vitória rubro-negra em 2002, mas foi só. Na partida seguinte, também em casa, um empate sem gols com o Olimpia.

Nos dois últimos, duas derrotas. 2 a 1 para o Universidad Catolica no Chile e a melancólica despedia desta quarta, 2 a 0 contra o Olimpia.

Eliminado também no torneio Rio-São Paulo, o Caixão 2002, como está sendo chamado o Campeonato Carioca deste ano, desprezado pelos grandes cariocas que jogam com o terceiro time, passa ser a salvação do clube de maior torcida no Brasil no primeiro semestre.

São Caetano - Na tarde desta quarta-feira, o São Caetano perdeu em casa para o Cerro Porteño por 1 a 0. Apesar da derrota, o Azulão se classificou em primeiro lugar no grupo 1.

Untitled Document


 



Redação Terra e L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Fla pode receber Rodrigo Mendes e Fábio Baiano em julho
Fla pode perder Gamarra e ficar sem um tostão
Fla cumpre tabela na Libertadores
Paraguaios têm duas dúvidas para pegar Flamengo
Veja lista completa
Libertadores
Boca vence e sai como líder do grupo na Libertadores
Cobreloa-CHI vence e se garante na Libertadores
São Caetano perde em casa na Libertadores
Tite se preocupa com desgaste de gremistas
Veja lista completa
Futebol sul-americano
Boca vence e sai como líder do grupo na Libertadores
Cobreloa-CHI vence e se garante na Libertadores
São Caetano perde em casa na Libertadores
Governo chileno processa ex-presidente do Colo Colo
Veja lista completa
Futebol Carioca
Evaristo acusa o São Paulo de jogar na retranca
Maldonado evita críticas ao juiz e se mostra conformado
“Jogador de futebol não é máquina”, justifica Oswaldo
Mesmo desanimado, atacante confia na classificação do Flu
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade