São Paulo – O jogo entre Atlético-MG e Pelotas acabou em confusão neste sábado, em Belo Horizonte. Aos 20min do segundo tempo, quando as duas equipes empatavam por 2 a 2, o técnico do Pelotas se irritou com a segunda expulsão de sua equipe e ordenou que os jogadores apelassem para o cai-cai.
O técnico do Galo, Levir Culpi, ficou indignado e foi para cima do rival. Uma grande confusão se formou e o jogo foi encerrado com o placar de 2 a 2. Após a partida, o presidente da Liga Sul-Minas, Fernando Miranda, telefonou para o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-MG, Alexandre Kalil, para comunicar um ato administrativo que garante os três pontos ao time mineiro.
O diretor-financeiro do Pelotas-RS, Marcelo Neves, foi preso pela Polícia Militar no Mineirão após agredir um repórter de rádio. O técnico Arnaldo Lira foi indiciado por ter sido o responsável pela confusão.
O Atlético-MG, com o ato de Miranda, soma agora 27 pontos e está na segunda colocação, na frente de Grêmio e Atlético-PR, que se enfrentam no domingo e têm um jogo a menos. A equipe do técnico Levir Culpi poderia até se classificar no domingo, desde que Tubarão e Criciúma não vençam os seus jogos.
Nos outros jogos deste sábado pela Sul-Minas, o Paraná fez 6 a 1 no clássico contra o Coritiba. O jogo nada valia, já que as duas equipes não têm chance de se classificar e nem correm risco de rebaixamento.
O Juventude ainda corre risco de cair depois de perder por 3 a 0 para o América.
RIO-SÃO PAULO
No único jogo deste sábado, a Ponte manteve um tabu de 15 anos ao empatar por 1 a 1 com o Guarani no clássico campineiro. As duas equipes ainda correm risco de rebaixamento.
NORDESTÃO
O Vitória assegurou neste sábado primeiro lugar na fase de classificação e agora entra em vantagem na semifinal, depois de vencer o Flu de Feira por 3 a 0, no Barradão, em Salvador.
CENTRO-OESTE
O Goiás também ficou perto de garantir o primeiro lugar ao derrotar o Palmas por 2 a 1. O Gama venceu de virada o Serra por 2 a 1.
No outro jogo, o Brasiliense derrotou o Comercial por 4 a 0.