CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zico recua e admite ser presidente do Fla
Quinta-feira, 04 Abril de 2002, 02h09
Atualizada: Quinta-feira, 04 Abril de 2002, 02h11

Reuters

Rio – Zico é o maior ídolo da história do Flamengo. Agora pretende usar a cabeça para tirar o clube de uma crise sem precedentes. Dando o braço a torcer à sua, até então, irreversível idéia de não entrar na política para não ter a imagem arranhada, o Galinho de Quintino admitiu nesta quarta, antes de gravar seu programa “Memórias do Zico”, em uma emissora de rádio, que pode concorrer à presidência ou comandar o futebol como empresa.

De imediato, Zico rechaça qualquer iniciativa por ter contrato com o Kashima Antlers, do Japão, em que é diretor, até o final deste ano. Por isso deixa reticências para o futuro.

“Agora, não posso assumir nenhum compromisso, nem pensar no Flamengo. Eu sou movido pelo prazer e independentemente de se tornar empresa, se me der na telha, posso concorrer”, admite.

A experiência adquirida no futebol japonês é levada à risca em seu clube, o CFZ. Por zelar sempre por uma conduta equilibrada e organizada, ele abre um leque de restrições à atual administração rubro-negra, começando pela política financeira, especificamente no caso Petkovic.

“É fácil fazer futebol se comprometendo a pagar um salário sem poder. É fácil o dirigente dizer que, por amor ao clube, vai contratar. Como podem oferecer R$ 300, 400, 500 mil ao Pet se não podem pagar?”

Zico, então, envereda para a área da Lei da Responsabilidade. Para ele, dirigentes só agem desta forma por falta de penalidade. Desta vez, tira o pé e não critica a gestão de Edmundo dos Santos Silva.

“O grande problema é que não existe responsabilidade dos dirigentes. O Flamengo não está nessa condição à toa. Não é só culpar a atual administração. Todos estão para se servir do clube e não ao clube.”

Sempre correndo contra o tempo devido aos inúmeros compromissos, Zico acredita que a crise do Flamengo é o reflexo da desorganização que impera no futebol brasileiro.

“O CFZ paga profissionais sem competição a jogar. Fiquei um mês no Japão e, quando volto, vejo tudo da mesma forma. Cheguei a conclusão de que perdi meu tempo indo depor na CPI.”

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Juninho sai em defesa dos jogadores do Fla
Carlos César garante que segue tranqüilo no Fla
Cartola do Fla muda discurso e nega troca de técnico
Cartolas do Fla demonstram falta de sintonia
Veja lista completa
Zico
Técnico do Japão compra briga com Zico e Dunga
Cartola quer Zico como diretor do Flamengo
História de Ronaldo de confunde com a de Zico
“Pedra no telhado dos outros é fácil”, diz Felipão a Zico
Veja lista completa
Futebol Carioca
Para Romário, CSA é "time de segunda linha"
Romário volta a jogar pelo PSV
“Saímos de forma digna”, diz técnico do Bota
Lopes assiste a gols de Romário em São Januário
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade