Direto de Salvador - Praticamente desclassificado do Nordestão, o Fortaleza volta a jogar no próximo domingo contra o Santa Cruz pelo torneio. O zagueiro Mário César recebeu o quinto cartão amarelo e fica de fora do jogo. Dude e Ronaldo Angelim podem retornar ao time.
Depois da derrota sofrida diante do Bahia por 3 a 2, na Fonte Nova, em Salvador, a equipe do Fortaleza reiniciou esta manhã os trabalhos, no Pici, visando a penúltima partida do time pelo Campeonato do Nordeste, próximo domingo, contra o Santa Cruz, no Presidente Vargas.
O técnico Ferdinando Teixeira não desembarcou com o restante do grupo no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Ele seguiu para Natal, onde foi resolver problemas relacionados a sua empresa na capital potiguar.
A diretoria do Fortaleza deve realizar uma reunião esta noite, com a participação de vários conselheiros. Em pauta estarão possíveis mudanças que o time poderá sofrer para a disputa do Campeonato Cearense 2002. O Fortaleza estréia no quadrangular do primeiro turno do Estadual, no próximo dia 28, contra o Ceará, na reabertura do estádio Castelão, que continua em reformas depois da reinauguração com a partida Brasil x Iugoslávia.
Na reunião com os conselheiros, o presidente tricolor Jorge Mota deve pedir mais apoio ao Departamento de Futebol, que tem à frente o diretor Marcílio Oliveira. Ainda esta tarde, Jorge Mota deve acertar com o meia Marcelo Passos, os custos para a rescisão do contrato do jogador. Semana passada, Jorge Mota informou que o atleta não interessava mais ao clube.
Para a próxima partida pelo Nordestão, contra o Santa Cruz, o Fortaleza não poderá contar com o zagueiro Mário César, que recebeu o quinto cartão amarelo contra o Bahia. Ronaldo Angelim pode retornar a zaga, desde que se recupere da contusão no ombro, que o deixou de fora da última partida em Salvador. Dude, que cumpriu suspensão por cartão amarelo, também estará à disposição do técnico Ferdinando Teixeira.