CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Emanuel tenta o bicampeonato em Curitiba
Segunda-feira, 01 Abril de 2002, 18h11

Rio - As lembranças do título do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia conquistado em 95, ao lado do então parceiro Zé Marco, em Curitiba, ainda não saíram da memória do paranaense Emanuel.

Atual campeão brasileiro e do Circuito Mundial ao lado de Tande, Emanuel se lembra não apenas da partida decisiva contra os baianos Paulão e Paulo Emílio, mas de pequenos detalhes, como a cor da bermuda e do boné que usava naquele domingo. Agora, Emanuel terá a chance de garantir o segundo título da etapa curitibana da competição.

A dupla, que está na vice-liderança do ranking nacional, entrará em quadra na sexta-feira, mas a partir desta quarta-feira, na arena montada no Parque Barigüi (atrás do Museu do Automóvel), será dado o saque inicial para o qualifying, que apontará as 14 últimas parcerias para o torneio principal, sendo oito no masculino e seis no feminino.

A liderança do ranking brasileiro no masculino está nas mãos de Loiola e Ricardo (ES/BA), que, inclusive, chegaram à final das duas primeiras etapas da temporada do circuito, sendo que em Porto Alegre eles venceram, e, em Florianópolis terminaram em segundo lugar, perdendo, na decisão para Fábio Luiz/Luizão (ES/AM). No feminino, Shelda e Adriana Behar (CE/RJ) lideram, seguidas por Ana Paula/Tatiana (MG/RS).

A etapa de Curitiba tem duas novidades na categoria feminina. A primeira é com relação à premiação, que subiu de R$ 65.786,00 para R$ 71.193,00. A segunda é quanto ao aumento de duplas que serão definidas no qualifying. Há 11 anos o classificatório colocava em jogo apenas quatro vagas para o torneio principal, e, agora, passou para seis.

Nesta terça-feira, a partir das 19 horas, no hotel Bristol Ambassador, será realizado o Congresso Técnico, no qual, serão conhecidas as duplas que disputarão o qualifying. No ano passado, Curitiba foi a segunda capital com o maior número de inscritos na briga pela classificação para o torneio principal, perdendo apenas para Fortaleza.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Vôlei de praia
Brasileiros conquistam etapa do Sul-Americano de vôlei de praia
Técnica de Adriana e Shelda dá palestra
Shelda e Adriana mantêm ponta no ranking
Shelda e Adriana ganham de novo
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade