Natal - Remanescente da campanha do ano passado, o zagueiro Beto faz uma diferença do que o América-RN está apresentando em 2002 no Campeonato do Nordeste: uma trajetória inversa. “Em 2001, a gente começou bem, mas perdeu força no final. Este ano está acontecendo o contrário: começamos de forma razoável, mas estamos embalando na reta final”, comparou o zagueiro.
O América-RN aproveitou os dois últimos jogos que fez em casa, no Estádio Machadão, em Natal (2x0 Treze e 2x0 Confiança), e saltou para a 7ª posição do torneio regional. Com 19 pontos ganhos, tem amplas condições de classificação às semifinais do Campeonato do Nordeste, podendo chegar aos 28. As duas próximas partidas também serão na capital potiguar.
No próximo sábado, a equipe enfrenta o CSA. Na rodada seguinte, o adversário é o Sergipe. O último jogo pela fase classificatória é contra o Santa Cruz, no Recife.
O zagueiro Beto, autor do primeiro gol contra o Confiança, no último domingo, só lamenta voltar para a reserva. O titular Róbson Mattis, que fez aquela partida como lateral-esquerdo, no lugar do suspenso Rogerinho, volta para a zaga. “O jeito é ficar esperando uma nova oportunidade”, concluiu o zagueiro.