CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Fla é acusado de contratar parentes
Quarta-feira, 27 Março de 2002, 00h10

Rio - Uma chuva de denúncias inunda a administração do presidente Edmundo dos Santos Silva no Flamengo. Em depoimento à Comissão de Inquérito, na noite de segunda-feira, o ex-diretor de futebol Mauro Serra denunciou um esquema de profissionalização de jovens promessas; o pagamento desnecessário de US$ 1,550 milhão referente aos direitos de imagem de Petkovic no exterior; e a existência de nepotismo no Rubro-Negro.

Mauro Serra tinha começado o depoimento na última quarta-feira, mas Valter D'Agostino, presidente da Comissão de Inquérito – instaurada depois da publicação pelo LANCE! da fita em que Edmundo Silva é acusado por Nílton Maia de levar vantagem em negociações – o convocou para nova sessão. E tomou ciência de indícios que agravam ainda mais a situação do atual presidente.

O ex-diretor acusou Edmundo dos Santos Silva de beneficiar familiares com o nome do Flamengo. Segundo ele, o filho de Edmundo Silva, Marcelo Halais, é dono da empresa de publicidade V7, que faz trabalhos para o clube; e as filhas Helena Halais e Maria Cláudia, assim como a mulher Maria Lúcia, são donas de quiosques do Flamengo em shoppings da cidade. O LANCE! apurou que as filhas e a mulher aparecem como donas da Schmall Artigos para Presentes Ltda, e familiares próximos comandam a Fla House Ltda.

Mauro Serra ainda afirmou à Comissão de Inquérito existir um esquema de profissionalização de jogadores que contaria com a participação do técnico dos juniores, Carlos César, juntamente a George Helal.

E o ex-diretor ainda afirmou que os US$ 1,550 milhão remetidos ao exterior supostamente para pagar direitos de imagem a Petkovic não se explicam, já que o contrato está registrado no Brasil.

O depoimento deu mais dados à oposição para pedir o impeachment de Edmundo. Um grupo vai invocar o artigo 37 do estatuto, que dá perda de mandato por improbidade administrativa. Já Clóvis Sahione, advogado do grupo de Márcio Braga, deve apresentar quinta-feira seu dossiê.

Edmundo foi procurado, mas não retornou as ligações do LANCE!.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Zagueiro vira caso de polícia no Flamengo
Debandada deixa técnico do Fla sem opções
Cartola quer Zico como diretor do Flamengo
Raposa quer Juninho Paulista apenas após a Copa
Veja lista completa
Futebol Carioca
Zagueiro vira caso de polícia no Flamengo
Debandada deixa técnico do Fla sem opções
Promessa ganha lugar no banco do Vasco
Técnico tem dúvida na defesa do Vasco
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade