CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clube dos 13 se reúne para definir detalhes da Liga
Segunda-feira, 25 Março de 2002, 17h20
Atualizada: Segunda-feira, 25 Março de 2002, 17h21

Rio - Os membros do Clube dos 13 vão se reunir nesta terça-feira às 14h no Hotel Braston, em São Paulo, para oficialmente fundar a Liga Nacional de Clubes. O estatuto desta Liga será analisado e votado na reunião.

O Campeonato Brasileiro será organizado pela Liga e tem data prevista para começar no dia 5 de agosto. Pelo projeto participarão da Primeira Divisão 26 clubes, sendo os 24 que permaneceram na elite do futebol do país no ano passado, e os campeões da Série B, Paysandu e Figueirense ou Caxias, que depende de decisão judicial.

A Segunda Divisão também contará com 26 clubes, incluídos os quatro rebaixados da Série A no ano passado e os dois que foram promovidos da Série C. A Liga entende que a Terceira Divisão do Brasileirão deverá ficar a cargo da CBF e das federações.

Assim que o estatuto da Liga for aprovado será encaminhado para sofrer o parecer do departamento jurídico da CBF. Um impasse poderá ser criado aí, pois as federações já criaram uma comissão que é contrária a organização do Brasileirão pela Liga e que defende uma Segunda Divisão com 56 clubes.

O presidente da Liga poderá ser, por aclamação, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, ou um executivo a ser escolhido e contratado pelos clubes. Os clubes serão associados à Liga e todos os contratos de Marketing e os de televisão que estão em vigor com a Rede Globo serão respeitados. Estes contratos terminam em 2005, embora a emissora venha manifestando o desejo de renegociá-los, fato não aceito pelos clubes. Para o próximo ano está previsto um investimento na Liga da ordem de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 230 milhões), incluindo Marketing, contratos de televisão, entre outras coisas.

A liga vai ajudar os clubes a renegociar suas dívidas com a Previdência Social e tentar acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para que ele ajude os clubes em investimento para construção e modernização de estádios. A sede da Liga será em São Paulo.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Flamengo esquece fracasso e já pensa no Brasileirão
Estádio da final do Brasileirão 91 é interditado
Jornal argentino ironiza Brasileirão
Brasileirão é eleito sexto melhor campeonato do mundo
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade