Leeds - O presidente do Leeds United, Peter Ridsdale, confirmou nesta quinta-feira que a Lazio (Itália) tem interesse no passe do jogador francês Olivier Dacourt.
"Recebemos uma oferta verbal da Lazio por Olivier e agora estamos aguardando uma proposta por escrito", disse Riversdale ao site oficial do Leeds. Riversdale insistiu no ponto de que não há nenhum acordo já fechado.
"Se a oferta for de uma magnitude que eu considerar apropriada, então vou colocá-la na mesa, falar com o treinador (David O'Leary) e finalmente falar com Olivier e seu empresário",, completou Riversdale.
A Lazio disse na quarta-feira que chegou a um acordo com o Leeds para uma transferência, mas não está claro se Dacourt está de fato interessado em se mudar para Roma.
As chances pareceram diminuir nesta quinta-feira, quando um agente de Dacourt expressou a preocupação do jogador com o histórico de racismo da torcida da Lazio.
O agente italiano Vincenzo Morabito, que defende os interesses da Lazio, explicou que Dacourt faz reservas em relação à possibilidade de jogar no estádio Olímpico.
"A questão do racismo foi abordada na conversa com o agente de Dacourt, Bruno Satin", disse Morabito ao jornal inglês The Sun.
"Dacourt está preocupado com o problema que jogadores negros tiveram com a Lazio e o fato de não terem se relacionado bem com a torcida. Satin me deu a impressão de que Dacourt não está muito empolgado em ir para a Lazio".
Morabito indicou ainda que os valores da transferência também poderiam se tornar um empecilho.
"A Lazio quer pagar 10 milhões de libras (14,3 milhões de dólares), mas o Leeds quer 15 milhões de libras (21,5 milhões de dólares)", afirmou o empresário.
Além disto, a Lazio não está classificada para a Copa dos Campeões na próxima temporada, o que seria um grande chamariz para Dacourt.
Dacourt se transferiu para o Leeds, vindo do Lens (França), em maio de 2000, por 7,2 milhões de libras (10,3 milhões de dólares).