CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Futebol vira palanque político em Portugal
Terça-feira, 05 Março de 2002, 16h35

Lisboa - O futebol, e não as questões econômicas ou sociais, domina as manchetes dos jornais portugueses às vésperas das eleições gerais de 17 de março.

Em um país cuja população de apenas 10 milhões de habitantes consome três publicações diárias de esportes, os líderes partidários tiveram o cuidado de misturar o futebol com suas propostas para incentivar a economia do país, em processo de desaceleração.

"Uma campanha eleitoral que se via dominada por um desinteresse geral e pela monotonia se torna de repente viva por causa do futebol. Esse é o mais recente evento 'estranho' a acontecer neste país", escreveu o colunista Edgar Correia no jornal Público.

As publicações de terça-feira mostraram o líder do Partido Socialista (atualmente no poder), Eduardo Ferro Rodrigues, jogando futebol de botão com Manuel Alegre, vereador e poeta.

O líder do Partido Social Democrata, José Manuel Durão Barroso, da oposição, foi fotografado em um comício ao lado do famoso jogador Eusébio e do brasileiro Jardel.

No mesmo comício, o presidente do maior clube de Portugal, o Benfica, deu seu apoio aos social-democratas, que lideram as pesquisas de opinião de votos, mas não têm a garantia de que conseguirão conquistar a maioria das 230 cadeiras do Parlamento.

As eleições foram convocadas em dezembro depois de o primeiro-ministro Antonio Guterres ter renunciado em virtude da derrota sofrida pelos socialistas nas eleições municipais.

A campanha para o pleito nacional começou oficialmente no domingo e acabou relegada a um segundo plano por causa de divergências sobre a construção de novos estádios.

O presidente Jorge Sampaio pediu que os partidos não faturem politicamente com a controvérsia sobre os estádios, que levou o presidente da Uefa, Lennart Johansson, a advertir Portugal de que poderia perder o direito de receber a Euro 2004 caso não realizasse as obras prometidas.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Futebol Português
Melhor do mundo deve voltar ao Real em decisão
Benfica vai atrás de zagueiro brasileiro
Belenenses goleia em Portugal
Boavista empata e perde chance de assumir a ponta
Veja lista completa
Futebol europeu
Élber ainda sonha com vaga no ataque de Felipão
Melhor do mundo deve voltar ao Real em decisão
Jovem de 15 anos quer a presidência do Milan
Real Madrid tenta levar título para comemorar centenário
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Jovem de 15 anos quer a presidência do Milan
‘QI de alface’ se recusa a pagar por passe
Torcida usa até megafone para pedir Romário
Time entrega documentação na casa de cartola
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade