CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla bate Corinthians e tira a cabeça da lama
Domingo, 03 Março de 2002, 17h56
Atualizada: Domingo, 03 Março de 2002, 18h37

São Paulo – O Flamengo venceu a primeira partida no Torneio Rio-São Paulo na tarde deste domingo. A vítima foi o Corinthians, que perdeu por 4 a 3 no Maracanã, em jogo eletrizante.

Com a vitória, o time carioca vai a cinco pontos e, com a vitória no meio de semana pela Libertadores, começa a sair da crise. Os paulistas seguem com 14.

Leandro Machado (2), Juan e Roma fizeram os gols flamenguistas. Leandro, Gil e Deivid marcaram para a equipe de Parreira.

O Corinthians começou o jogo melhor, tocando a bola no meio-campo e encurralando o Flamengo em seu campo defensivo. Apesar do domínio, o Timão não conseguia concluir a gol e sofreu um logo no primeiro bom ataque do time carioca. Aos 5 minutos, Juninho invadiu a área e foi derrubado por Scheidt. Pênalti que Leandro Machado converteu.

Após o gol, a partida continuou movimentada, com ambas as equipes buscando o gol. O duelo no meio-campo acontecia em alto nível, com as jogadas de Juninho, pelo Flamengo, e Ricardinho, pelo Corinthians. A disposição ofensiva resultou em belos lances na partida.

Aos 7, Andrezinho foi lançado na área e Dida fez uma difícil defesa. Três minutos depois, o mesmo Andrezinho chutou cruzado, pela linha de fundo. O Corinthians respondeu aos 11, com uma seqüência de boas jogadas de Ricardinho. Na conclusão, Kleber mandou para fora. A chance do empate paulista foi desperdiçada por Gil, aos 13 minutos, que cabeceou para fora mesmo estando sozinho na área.

O Flamengo aumentou o placar aos 19 minutos, após uma tabela entre Juninho e Leandro Machado. Da entrada da área, o atacante chutou forte no ângulo do goleiro Dida, aumentando o placar. O gol já poderia ter saído antes, aos 14, quando Leandro chutou em cima de Dida.

Após tomar o segundo gol, o Corinthians percebeu que seria mais fácil atacar pelas laterais, uma vez que Felipe Mello, improvisado na lateral esquerda, e Rocha não conseguiam acompanhar o ataque paulista.

Assim, começou a blitz corintiana: aos 24, pela direita, Deivid recebeu sozinho, ajeitou a bola no peito e chutou forte para o goleiro Júlio César colocar a escanteio. Pela esquerda, aos 29, Gil cruzou na área e Deivid escorou para fora. O Flamengo seguia tocando a bola e assustou uma vez com Beto.

De tanto insistir, o Corinthians diminuiu o placar após boa jogada pelo lado direito. Aos 35, Deivid e Leandro tabelaram na entrada da área. Na saída do goleiro Júlio César, o atacante marcou o gol corintiano e assustou o Flamengo, que se encolheu na defesa e viu o Corinthians perder duas chances de ir para o intervalo com o jogo empatado.

A etapa final começou com pressão do Corinthians, que dominava o meio-campo e dava trabalho à defesa do Flamengo. Aos 5, Kleber chutou forte para a área e Gil desviou pela linha de fundo. Aos 10, Gil foi à linha de fundo e cruzou para trás. A defesa do Flamengo afastou. Neste período, todas as jogadas de contra-ataque do time carioca paravam no meio-campo.

Com tanta pressão, o Corinthians chegou ao empate aos 13 minutos. Gil recebeu de Ricardinho e bateu no alto, na saída de Júlio César. Logo após a saída de bola, Leandro Machado quase marcou mais uma vez para o Flamengo. Ele invadiu a área, sozinho, e chutou nas mãos de Dida. Na seqüência, o zagueiro Fernando, que já tinha recebido cartão amarelo, fez falta por trás e foi expulso.

Após o empate e com menos um campo, o Flamengo diminuiu ainda mais a pegada. Desse jeito ficou fácil para o Corinthians insistir no ataque e virar o jogo. Aos 27, Rogério fez grande jogada e pôs na cabeça de Deivid.

Dois minutos após tomar a virada, o zagueiro Juan resolveu ir ao ataque e empatar o jogo: Andrezinho chutou, Dida não segurou e o zagueiro colocou nas redes.

Empolgado com o empate, o Flamengo arriscou-se no ataque e conseguiu virar o placar. Roma, aos 33, desceu livre e bateu na saída de Dida.

Após tomar o gol, o Corinthians mostrou-se sem forças para reagir e deixou o Maracanã derrotado, pela segunda vez no Torneio Rio-São Paulo.

Untitled Document

 



L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Até procurador de França alfineta cartola corintiano
Parreira justifica escalação de três atacantes
Definição do caso Luiz Mário só sai na segunda
Leandro Machado é o favorito para a vaga de Roma
Veja lista completa
Flamengo
Beldades viram talismã do Flamengo
Juninho ainda acredita na classificação do Fla
Leandro Machado é o favorito para a vaga de Roma
Fla busca quebrar tabu de mais de dois anos sem vitória no Rio-SP
Veja lista completa
Futebol Paulista
Jundiaí bate Guarani em casa
Palmeiras bate o Flu e dispara na liderança do Rio-SP
Rogério Ceni se machuca e vira dúvida de Felipão
Botafogo-SP manda três embora e troca de técnico
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Jundiaí bate Guarani em casa
Bota tropeça e só empata com o Bangu
Fla vence Timão em jogo de 7 gols; Palmeiras dispara no RJ-SP
São Paulo goleia em tarde de França
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade