CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manchester tem a chance de disparar no Campeonato Inglês
Sexta-feira, 01 Março de 2002, 18h07

Londres - Líder do Campeonato Inglês, o Manchester United deve ser os principal beneficiado ao final da rodada deste final de semana. As equipes que ameaçam sua liderança fazem confrontos diretos. Com uma vitória, dependendo dos demais resultados, o Manchester pode disparar na primeira colocação da competiçào.

O Newcastle United, segundo colocado, vai receber o Arsenal, que ocupa a terceira posição, neste sábado. Já o Manchester enfrenta o Derby County, um dos lanternas, enquanto o quarto colocado Liverpool viaja para enfrentar o Fulham, que está em nono. Apesar das duas derrotas seguidas, o Fulham de Jean Tigana continua na confortável nona posição de sua primeira temporada desde que subiram para a primeira divisão. Pelo menos o caro artilheiro Steve Marlet está começando a mostrar seu futebol, e vai precisar dele contra a defesa do Liverpool.

O atacante finlandês do Liverpool, Jari Litmanen, está pressionando para ser titular depois de entrar bem no jogo contra o Galatasaray, na terça-feira.

Steven Gerrard e o goleiro polonês Jerzy Dudek, ambos com problemas na virilha, estão fora da partida. Por outro lado, o meia tcheco Patrik Berger, recuperado de contusão, pode retornar. Jamie Carragher cumpre suspensão.

No jogo contra o Arsenal, o Newcastle não vai poder contar com o artilheiro Craig Bellamy, com o joelho machucado. Shola Ameobi ou Carl Cort fará a dupla de ataque com Alan Shearer.

Este jogo será um ensaio para os dois times, que voltam a se enfrentar pelas quartas-de-final da FA Cup, daqui uma semana. Mas as duas equipes precisam dos três pontos para continuarem na cola do Manchester no campeonato.

O Arsenal tem uma série de jogadores contundidos. O problema mais recente é o jogador da seleção de Camarões, Lauren, que machucou o joelho na vitória por 4 a 1 contra o Bayer Leverkusen pela Copa dos Campeões, no meio de semana.

O zagueiro ucraniano Oleg Luzhny volta de suspensão, e o meia Edu, ex-Corinthians, deve substituir Ray Parlour, que cumpre suspensão.

O líder Manchester enfrenta o Derby, 19o. colocado. A convincente vitória por 3 a 0 contra o rival Leicester, na semana passada, deixou o Derby bem motivado para um dos jogos mais difíceis na temporada.

Darryl Powell, com o joelho machucado, e o goleiro Andy Oakes, que bateu a cabeça, ainda tentam ficar em forma para o jogo.

O Derby vai gostar de saber que o técnico do Manchester, Alex Ferguson, pretende dar uma folga para o holandês Ruud van Nistelrooy, que já tem 30 gols na temporada. O treinador do Manchester, que renovou seu contrato para dirigir o time mais três anos, provavelmente vai deixar vários titulares em casa depois da cansativa vitória por 5 a 1 contra o Nantes terça-feira, pela Copa dos Campeões. O artilheiro uruguaio Diego Forlan deve começar como titular pela primeira vez.

Confira a rodada completa do Campeonato Inglês:

Sábado:
Aston Villa x West Ham United
Bolton Wanderers x Blackburn Rovers
Charlton Athletic x Chelsea
Fulham x Liverpool
Ipswich Town x Southampton
Middlesbrough x Leicester City
Newcastle United x Arsenal
Tottenham Hotspur x Sunderland

Domingo:
Derby County x Manchester United
Everton x Leeds United

Reuters

 

 VEJA AINDA
Futebol Inglês
Time vai mal e cartola suspende salários
Astro do Manchester vira estátua
15 clubes ingleses ameaçados de falência
Técnico do Manchester quer Beckham de contrato novo logo
Veja lista completa
Futebol europeu
Ex-cartola detona técnico do Barça
Bayer busca reabilitação após vexame na Copa dos Campeões
Presidente português rebate ameaças da Uefa
Real encara Celta e tenta repetir sucesso da Copa dos Campeões
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade