CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiro Cacau vira destaque no futebol alemão
Segunda-feira, 25 Fevereiro de 2002, 17h14

Berlim - Um jovem desconhecido brasileiro, Cacau, de 20 anos, se tornou a estrela do FC Nuremberg, da primeira divisão alemã. Neste último sábado ele marcou os dois gols de seu time na vitória sobre o Colonia por 2 a 0, que fez com que a equipe se distanciasse da perigosa zona de rebaixamento.

Cláudio Jerônimo Baretto, chamado de Cacau (1,78 m, 74 kg), já marcou seis gols em nove partidas.

Desta vez, ele abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo e garantiu a vitória aos 26 da etapa complementar . O Nuremberg, um "grande" do futebol alemão, nove vezes campeão nacional, a última vez em 1968, está na 13ª posição na classificação da Bundesliga.

No sábado, como em todos os gols que marca, Cacau agradeceu a Deus. Além disso, fez uma bela exibição para os melhores clubes do país, como o líder Bayer Leverkusen e o Hertha Berlim, que desejam contratá-lo para a próxima temporada.

Para o presidente do Nuremberg, Michael A. Roth, ele é "a revelação do ano" e para seu treinador, o ex-zagueiro alemão Klaus Augenthaler, "sua técnica e rapidez são maravilhosas, assim como sua movimentação em campo".

Porém, diante do apetite dos outros clubes, conseguirá o Nuremberg manter o jogador, que recebe apenas 2.500 euros por mês (U$ 2.180) e tem contrato até 2003? O que se sabe é que o Nuremberg propôs um prolongamento do contrato até 2005 e um salário de 35 mil euros por mês (U$30,6 mil), mas os outros clubes têm melhores condições.

Como tantos jovens brasileiros, Cacau, vendedor de bebidas na infância, começou a jogar futebol nas ruas e depois entrou em uma "escolinha". Um dia chegou a um clube amador da periferia de Munique, a equipe dos emigrantes turcos (Tuerk Guecue Munique), que disputava a quinta divisão.

Nessa equipe, chamou a atenção dos olheiros do Bayern de Munique, mas o teste que fez no atual campeão europeu e mundial não deu resultado. Então, passou para a equipe amadora do FC Nuremberg. Em poucas semanas passou de total desconhecido à estrela.

Seu empresário e amigo, Osman Oliveira, não quer que ele sofra com a fama repentina: "Cuidarei para que Cacau progrida regularmente até o topo, sem pressões inúteis", declarou.

France Presse

 

 VEJA AINDA
Futebol Alemão
Bayer goleia rival e assume a liderança
Élber e Marcelinho Paraíba marcam no Campeonato Alemão
Bayern quer vitória para dar arrancada no Alemão
Bayer e Borussia fazem ‘jogo do ano’ na Alemanha
Veja lista completa
Futebol europeu
Argentino comemora boa semana no Valencia
Com desfalques, time turco tenta manter invencibilidade em casa
Torcedores protestam contra crise da Fiorentina
Cruzeiro nega proposta do Barça por Sorín
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade