CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos vence Azulão e segue 100% na Vila
Domingo, 17 Fevereiro de 2002, 18h54
Atualizada: Domingo, 17 Fevereiro de 2002, 19h15

Confira o jogo lance a lance

São Paulo - O Santos venceu o São Caetano por 2 a 1 na tarde deste domingo pelo Rio-São Paulo e se manteve com 100% de aproveitamento na Vila Belmiro. Cléber logo a um minuto de jogo e William aos 41 fizeram para o time da casa na primeira etapa. Brandão empatou para os visitantes aos 38.

O Santos já venceu o Corinthians, por 1 a 0, e o América do Rio, por 3 a 0, em seus domínios nesse Rio-São Paulo.

O gol feito logo no início pelo time da casa fez bem para a primeira etapa. Em desvantagem, o São Caetano foi para cima com Anaílson e Adãozinho armando pelo meio e Rubens Cardoso subindo com freqüência ao ataque. Em contra-ataques, o Santos buscava o segundo gol.

Aos 12 Rubens Carodos quase faz um gol Olímpico. Fábio Costa deu um tapa e salvou o Santos. Aos 16, Brandão se enrolou com Cléber e ela sobrou para Anaílson bater. Ela explodiu em Preto e sobrou para Aílton mandar um sem-pulo da entrada da área, que saiu com muito perigo. Nove minutos depois foi Messias que de cabeça quase empatou.

O Santos só voltou a incomodar com Esquerdinha pegando uma sobra de primeira da entrada da área que Luciano pegou. Aos 31 foi Messias que quase fez para o Santos mandando contra o seu próprio patrimônio.

Melhor no jogo, o Azulão empatou depois que Aílton enfiou um bolão para Brandão completar de primeira, de dentro da pequena área. Fábio Costa ainda tocou nela mas não o suficiente para evitar o empate.

Todo o trabalho que o time visitante teve para igualar o marcador caiu por terra quando Messias fez um pênalti infantil em Robert. Mesmo batendo mau, William fez colocou o Santos em vantagem mais uma vez.

Foi o quarto gol da revelação santista no Rio-São Paulo. O atacante é o artilheiro do time com quatro gols.

Machucado, Anaílson, o principal atacante do São Caetano não voltou para o segundo tempo. Sem o habilidoso e rápido baixinho, que estava sendo anulado pelos altos zagueiros do Santos, Jair Picerni foi ousado. Escalou Somália, atacante com as mesmas características de Brandão, e aproveitou para mexer no meio. Messias, que estava perdido em campo, deu lugar para Marlon.

Pouco mudou com as alterações do técnico. A marcação do Azulão ficou um pouco mais concisa, mas Robert passou a explorar mais as laterais. Aos 3 minutos, pela direita, ele driblou Marlon e cruzou para Esquerdinha. Daniel subiu mais e conseguiu tirar a bola. Aos 6 minutos, foi a vez de Cléber arriscar de lateral. Pela esquerda, puxando contra-ataque, ele cruzou para Esquerdinha na área. O meia girou e ajeitou com o peito para William. De primeira, o atacante mandou raspando na trave.

Como no primeiro tempo, o Azulão também atacava, agora mais com lances de fora da área. Aos 18, Rubens Cardoso arriscou da intermediária, Fábio Costa pulou e conseguiu espalmar com a ponta dos dedos. No escanteio, Daniel aproveitou para dar uma cabeçada violenta no canto esquerdo. Novamente, o goleiro foi muito bem e tirou com um carrinho.

A seqüência de ataques animou o Azulão, que continuou pressionando. O ataque de Roth perdeu o ritmo e o técnico arriscou mudar também. Sob vaias, tirou o experiente Robert para a entrada do jovem Diego, de 16 anos. Pediu também que Thiago substituísse William, machucado.

O jogo esquentou, a quantidade de faltas aumentou e de cartões também. Após alguns minutos, o Santos voltou a atacar. Aos 30, Thiago ajeitou para Paulo Almeida fuzilar de fora da área. Luciano defendeu. Aos 35, Diego puxou contra-ataque com velocidade e sofreu falta próximo à meia-lua. Preto cobrou uma bomba na barreira, a bola bateu e voltou para seus pés. O zagueiro chutou na mesma direção, dessa vez rasteira. A bola passou e acabou nos pés de Diego. Marcado, o atacante deu uma volta, driblou e chutou a bola na trave, em um lindo lance.

O Santos atacava e o Azulão também. O fim do jogo foi tenso, com Roth trocando Esquerdinha por Wellington e procurando segurar o resultado. Nos últimos minutos, os jogadores do time do ABC, ainda arriscaram jogadas na área, mas os zagueiros santistas afastavam tudo com chutões.



Redação Terra e L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Santos
Ex-santistas dão uma de espião no São Caetano
Vitória em 2001 anima Azulão contra Santos
Santos quer derrubar Azulão com bolas paradas
Técnico quer Azulão pegando forte o meio do Santos
Veja lista completa
São Caetano
Ex-santistas dão uma de espião no São Caetano
Vitória em 2001 anima Azulão contra Santos
Santos quer derrubar Azulão com bolas paradas
Técnico quer Azulão pegando forte o meio do Santos
Veja lista completa
Futebol Paulista
Guarani bate o lanterna América-RJ em jogo de seis gols
São Paulo afunda o Flamengo na crise
Ponte bate o Bota e assume liderança do RJ-SP
Parreira esquece retranca, e Corinthians humilha Portuguesa
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Guarani bate o lanterna América-RJ em jogo de seis gols
Fla cai de quatro; Romário coloca Vasco na frente no Rio-SP
São Paulo afunda o Flamengo na crise
Ponte bate o Bota e assume liderança do RJ-SP
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade