CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Julgamento de Cafu por passaportes falsos é adiado
Terça-feira, 05 Fevereiro de 2002, 14h57

Roma - O processo no qual estão envolvidos o zagueiro brasileiro Cafu e o presidente e proprietário do Roma, Franco Sensi, na investigação da Procuradoria de Roma por suposta irregularidade nos passaportes de jogadores desse time, foi adiado para o dia 2 de abril.

Além de Sensi e Cafu, entre os investigados estão a mulher de Cafu, Regina Feliciano, e o zagueiro brasileiro Aldair, o ex-jogador do Roma, o argentino Gustavo Bartelt e seus pais; o cônsul de Buenos Aires, Andrea Meloni.

A Procuradoria acusa Sensi e Cafu de suposta manipulação dos documentos de Vicente Mauro, de João Mauro e de Ana Mauro, descendentes diretos e avôs italianos da mulher de Cafu, Regina Feliciano, graças a qual o zagueiro conseguiu a sua naturalização.

Segundo a procuradoria, as investigações feitas no Brasil revelaram que Vicente Mauro era diferente de Vincenzo Domenico Mauro, que foi avô da mulher de Cafu.

Bartelt também é acusado de manipulação de uma certidão de nascimento da mãe de Marta Merino, ou seja, de sua avó.

No total são 19 envolvidos, a cujos defensores o juiz Claudio Tortora concedeu nesta terça-feira, alguns dias para que consultem algumas listas telefônicas relativas às ligações entre o presidente Sensi e pessoas na Argentina, e que foram entregues pelo procurador Silverio Piro.

No tribunal, estava presente Bartelt, que disse o seguinte sobre seu passaporte da UE: "Não sei de nada. Eu o recebi de um 'manager' do Roma. Tudo foi feito na Argentina quando eu estava na Itália e não assinei nada. Sabia que tinha antepassados italianos, mas me interessei no caso só quando tudo foi divulgado. Antes não sabia quem eram nem onde estavam".

Bartelt disse que espera voltar a jogar em breve: "Nos últimos dias pedi o 'transfer' da Espanha. Em março acaba minha suspensão. Estou bem, pronto para voltar, mas preferia fazê-lo depois que tudo fosse esclarecido e que toda a verdade aparecesse".

Efe

 

 VEJA AINDA
Futebol Italiano
Cafu e Aldair vão depor no caso dos passaportes falsos
Rumores da volta de Veron para Lazio ganham força
Ex-cartola do Torino dá cano em audiência
De boca inchada, Ronaldo chega ao Rio para tratamento
Veja lista completa
Futebol europeu
Jardel recua e descarta se aposentar
Juninho Pernambucano pede vaga a Felipão
Retorno de Luis Fabiano volta a esquentar no São Paulo
Cafu e Aldair vão depor no caso dos passaportes falsos
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade