CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio reage e empata com o Tubarão
Quarta-feira, 30 Janeiro de 2002, 23h45
Atualizada: Quinta-feira, 31 Janeiro de 2002, 00h00

Rio - Em um confronto duríssimo, Grêmio e Tubarão empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Aníbal Costa, pela terceira rodada da Copa Sul-Minas.

Com o resultado, o time gaúcho somou sete pontos, enquanto o catarinense chegou aos quatro. Os gols foram feitos pelo zagueiro Tárcio e pelo meia Fábio Baiano. A partida marcou as estréias no Grêmio do zagueiro Pablo Hernández e do ala-esquerdo Gilberto.

Foi um escore justo. Bem orientado pelo o treinador Arnaldo Lira, o Tubarão soube neutralizar, sobretudo no primeiro tempo, a superior qualidade técnica do Grêmio.

O primeiro chute a gol ocorreu somente aos 13 minutos, quando o atacante Rodrigo Mendes bateu uma falta da intermediária, forte e rasteiro, e o goleiro Miguel defendeu com firmeza. Aos 21’, foi a vez de o Tubarão disparar seu primeiro tiro: depois de uma falta cobrada da esquerda, a bola sobrou para o meia Marquinhos, que, da entrada da área, mandou uma bomba por cima do travessão.

Apesar de o clima da partida esquentar, com lances ríspidos de ambas as equipes, o árbitro Cleivaldo Bernardo distribuiu apenas três cartões amarelos.

A forte marcação, implacável e dura, que os times exerciam bloqueava completamente as investidas ofensivas. Tanto que o Grêmio só voltou a chutar aos 36’, através de um petardo de Roger. O zagueiro gaúcho avançou pela meia-esquerda e arriscou - a bola passou sobre o travessão, sem assustar Miguel.

Por seu turno, o Tubarão tentava alguns contragolpes, mas que se revelavam infrutíferos. Tanto que o time catarinense marcou seu gol a partir de uma bola parada: o ala Clóvis, aos 45’, bateu uma falta da esquerda, e Tárcio, de cabeça, se antecipou à zaga gremista e tocou para o meio da rede.

O técnico Tite resumiu a primeiro tempo do Grêmio: "Não conseguimos da sair da marcação do adversário". Preocupado com a retenção de bola no setor intermediário, Tite substituiu, no intervalo, Rodrigo Mendes por Fábio Baiano.

A tônica do segundo tempo foi a mesma da etapa inicial: marcação dura, o que deixava poucos espaços para jogadas ofensivas. O atacante Rodrigo Fabri, aos 9 minutos, arriscou um chute da entrada da área. O disparo saiu forte e rasteiro, porém Miguel defendeu.

Com o placar favorável, o Tubarão se limitava a se resguardar e a contra-atacar. O Grêmio, por sua vez, melhorou seu posicionamento em campo, o que lhe proporcionou maior posse de bola.

As esperanças da torcida gremista em empatar aumentaram quando, aos 16’, o ala-direito Ânderson Lima foi cobrar uma falta da meia-lua. A bola desviou na barreira e passou a um metro da trave direita.

Gilberto, aos 26’, fez uma boa jogada na esquerda e cruzou para dentro da área. Fábio Baiano subiu mais que a zaga do Tubarão e cabeceou — a bola subiu muito e foi para fora.

O Tubarão teve uma boa oportunidade de empatar aos 28’: Clóvis cobrou uma falta na meia-lua, mas o goleiro Eduardo Martini, bem colocado, defendeu sem dificuldade.

O maior domínio de bola de frutos ao Grêmio aos 29’, quando o meia Zinho, em um contragolpe, invadiu a área e passou para Fábio Baiano. Este se antecipou ao zagueiro Ben-Hur e tocou para a rede. Enfim, o empate.

O gol não esfriou o Tricolor gaúcho, que continou pressionando o Tubarão. Da intermediária, Fábio Baiano, aos 34’, chutou com categoria, da intermediária, mas a bola passou a um metro da trave direita.

Satisfeito pelo empate, Arnaldo Lira fez substituições para fortalecer o sistema defensivo. Apesar de não gostar do resultado, os jogadores gremistas saíram contentes do gramado. "Pelas circunstância da partida, o placar foi satisfatório", disse o volante Fernando.

Untitled Document

 



L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Cartola do Grêmio promete política ‘pés no chão’
Tubarão pega o modificado Grêmio na Sul-Minas
Ombro tira Danrlei de jogo do Grêmio
Grêmio acaba com a novela Ronaldinho
Veja lista completa
Futebol Catarinense
Cruzeiro, 100% na Sul-Minas, vence fora de casa
Criciúma mantém o Mamoré na lanterna da Sul-Minas
Paraná goleia e complica Figueirense
Novo treinador do Avaí-SC vai avaliar time contra húngaros
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Juventude leva a melhor no clássico gaúcho
Joelho afasta atacante do Inter-RS por tempo indeterminado
Depois de chutar Hiran, Inter quer goleiro reserva na Turquia
Meia do Juventude-RS entra na faca e fica 20 dias fora
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade