CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reforma em estádio da final da Eurocopa pode parar
Terça-feira, 29 Janeiro de 2002, 20h09

Lisboa - A empresa construtora portuguesa Somague ameaçou nesta terça-feira, paralisar na próxima quinta-feira as obras do novo estádio do Benfica, onde seria realizada a final da Eurocopa de 2004.

O financiamento da obra ficou ameaçado depois que o novo prefeito de Lisboa, Pedro Santana Lopes, do Partido Social Democrata (centro-direita), se negou a ratificar a suposta ajuda prometida por seu antecessor, o socialista João Soares, ao presidente do tradicional clube português.

Diogo Vaz Guedes, presidente da Somague, disse que a empresa paralisará suas obras na próxima quinta-feira, caso o litígio não seja resolvido. “Não aceito que o acordo verbal feito com o anterior prefeito seja suspenso”, disse Guedes.

O presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, conversou na segunda-feira com Santana Lopes, que se recusou a ratificar o acordo verbal feito entre o clube e seu antecessor às vésperas das eleições municipais do dia 16 de dezembro, nas quais o segundo perdeu.

Apesar de Vilarinho ter assegurado depois da reunião que tudo havia sido esclarecido com o prefeito, este desmentiu publicamente, minutos depois, que a Prefeitura assumiria promessas feitas por seu antecessor.

Vilarinho afirmou que o ex-prefeito se comprometeu a ajudar com cerca de 12,5 milhões de euros a Sociedade Anônima (SAD) do Benfica, que administra o futebol profissional, para permitir a instalação de um posto de gasolina e, sobretudo, autorizar a expansão das atuais instalações do estádio.

No total, as ajudas municipais representariam cerca de 50 milhões de euros, para um custo de 126 milhões de euros previsto para a construção do novo estádio, dos quais 21 seriam fornecidos pelo Estado devido ao contrato de colaboração assinado este mesmo mês com o clube.

O Estado se comprometeu a financiar 25 por cento das despesas de modernização dos estádios quando Portugal foi escolhido para organizar o Campeonato Europeu de 2004.

EFE

 

 VEJA AINDA
Futebol Português
Zagueiro português perto de acertar com Liverpool
Brasileiro faz gol mais rápido do ano em Portugal
Jardel faz campanha para ir à Copa
Boavista vence e segue na cola de Sporting em Portugal
Veja lista completa
Eurocopa-2004
Alemanha cai em grupo da Escócia na Eurocopa
Uefa define sorteio de grupos para Eurocopa-2004
Ucrânia efetiva auxiliar como técnico da seleção
França é primeira cabeça-de-chave na Eurocopa-2004
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade