CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Toyota descarta pontos e diz que corre por respeito
Segunda-feira, 28 Janeiro de 2002, 14h24
Atualizada: Segunda-feira, 28 Janeiro de 2002, 14h42

Londres - A equipe Toyota disse que não espera pontos nem elogios na sua temporada de estréia na Fórmula 1. O objetivo da escuderia é obter experiência e respeito. Apesar do bom desempenho nos testes, algumas pessoas estão sendo cautelosas em suas apostas até o início da temporada de 2002, em Melbourne, no dia 3 de março.

O motor Toyota mostrou ser forte e confiável na extensa pré-temporada de testes e algumas reportagens sugerem que ele tem um rendimento tão bom quanto o das equipes mais estabilizadas.

O novo carro, apresentado no mês passado, é claramente diferente da máquina lenta e ultrapassada desenvolvida no ano passado. ``A Toyota pode ser a surpresa do ano,'' disse Norbert Haug, chefe da Mercedes, empresa que fornece motor para a McLaren, à revista britânica Autosport este mês.

``Há várias equipes que estão investindo de maneira pesada e inteligente. Entre elas está a Toyota'', completou.

O chefe da Toyota, Ove Andersson, porém, prevê um ano de dificuldades. ``Achar que vamos ter sucesso é como dizer que quando começamos na escola somos o mesmo estudante que aquele que está lá há 15 anos,'' disse ele recentemente.

A situação da Toyota proporciona uma comparação interessante com a Jaguar. Há expectativa de que ela ande consideravelmente mais rápido em 2002, mas este mês a equipe descobriu um grave problema na asa do novo carro.

Em algumas semanas, tudo mudou. A Toyota não está mais fora da lista de competidores, e uma interrogação ronda a capacidade da Jaguar em subir no grid.

O diretor técnico da Toyota, Gustav Brunner, que tem mais de duas décadas de experiência na Fórmula 1, nega que a equipe esteja escondendo o jogo. ``É absolutamente verdade,'' disse Brunner à Reuters quando questionado se a terceira maior fabricante de carros realmente espera ganhar só experiência, não pontos.

``Não espere muito no começo. Este é para nós um ano de aprendizado e nosso objetivo é fazer parte da corrida, classificar-se razoavelmente. Mas não temos ilusão, resultados são muito difíceis no início.'' Brunner afirmou que o plano é estar entre os favoritos dentro de cinco anos.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Alan Nish
Toyota encerra testes na França
As fotos do novo carro da Toyota para temporada 2002
Veja lista completa
Toyota
Toyota encerra testes na França
Salo diz que Toyota tem que dar dois passos de cada vez
Mika Salo troca Suíça pela Itália
As fotos do novo carro da Toyota para temporada 2002
Veja lista completa
Mika Salo
Salo diz que Toyota tem que dar dois passos de cada vez
Mika Salo troca Suíça pela Itália
As fotos do novo carro da Toyota para temporada 2002
Toyota se inscreve oficialmente para 2002
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade