CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians vence Americano sob protestos
Sábado, 26 Janeiro de 2002, 17h53
Atualizada: Sábado, 26 Janeiro de 2002, 19h06

São Paulo - O Corinthians goleou o americano por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Canidé, pela segunda rodada do torneio Rio-São Paulo. Depois que o Timão fez o terceiro gol, os torcedores começaram a gritar palavras de ordem contra o presidente Alberto Dualib, a diretoria, e o parceiro financeiro do clube.

Mostrando faixas com dizeres "Fora Hicks Muse" e "Fora Dualib", os torcedores iniciaram o protesto que foi acompanhado de vários coros pedindo a saída da atual diretoria e do parceiro. A polícia reprimiu a manifestação com brutalidade, usando cacetetes e escudos como armas.

Com a bola rolando, o Timão foi superior durante quase todo o jogo. Ricardinho abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, Luizão fez o segundo, o seu primeiro na temporada, aos 23 da etapa final e Gil fechou o placar oito minutos depois.

Foi a primeira vitória do time de Parque São Jorge no Rio-São Paulo. Na estréia, o clube ficou no 1 a 1 contra o Fluminense no Maracanã, no final de semana passado.

O lateral Kléber, recém-convocado para a Seleção, e o jovem atacante Gil, deram trabalho para os adversários. Com cruzamentos perigosos na área, os corintianos insistiam no gol. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Batata subiu na área e desviou para Scheidt. O zagueiro não alcançou a bola, que passou rente entre ele e o gol.

O Americano começou a esboçar uma timida reação com contra-ataques rápidos principalmente pela direita nas costas de Kléber. Aos 15 minutos, de longe, Wederson cobra falta e quase abre o placar. A bola passa por todos na área, mas acaba nas mãos de Dida.

Mesmo sendo atacado o Timão continua pressionando. E, apesar de algumas tentativas de Fabinho pela direita, o jogo continua na esquerda, com Kléber e Gil.

Aos 36, Batata lança Gil na área. Ele dribla e bate, mas a bola desvia e sai. Na seqüência, é a vez de Kléber criar perigo. Apenas um minuto depois de Gil tentar, o lateral arrisca de fora da área e obriga Braz a fazer uma defesa difícil. O Corinthians insiste.

É quando Ricardinho, atuando no meio, cai pela direita com Rogério, recebe na área, dribla e abre o placar, com uma bomba de dentro da área.

No final do primeiro tempo, Andrezinho, que havia acabado de entrar, ainda tenta um contra-ataque rápido. Ele passa para Camilo que acerta a trave esquerda de Dida, aos 46 minutos. Foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o técnico Carlos Alberto Parreira tirou Fabinho, pediu para Rogério voltar a jogar como volante e colocou Angelo. Não resolveu o problema. As principais jogadas do time continuaram saindo pela esquerda. Aos 9 minutos, uma cobrança de escanteio no setor, a bola passa pelo zagueiro Marcão e chega em Luizão. Desprevenido, o atacante se atrapalha e deixa a chance escapar.

O Americano tenta se reabilitar com avanços rápidos, mas também perde boas chances. Aos 13 minutos, Wellington dribla Scheidt três vezes e toca para Camilo, sozinho. Ele demora para chutar, o zagueiro se recupera e tira a bola.

Aos 14 minutos, Ricardinho invade a área e recua para Kléber. O lateral dá outro chute forte bem colocado obrigando Braz a mais uma bela defesa. Aos 17, é Kléber quem toca para Ricardinho dentro da área. Ele chuta, mas a bola desvia na zaga. Na seqüência de ataques, aos 21, Ricardinho passa de calcanhar para Gil. O atacante chuta, mas a bola sobe e passa por cima do gol.

Parreira tira Renato e coloca Deivid, alteração que funciona. Em sua primeira jogada, aos 23 minutos, o atacante lança Luizão, que dribla, e chuta por baixo do goleiro. 2 a 0.

O Americano recua ainda mais, e passa a oferecer perigo somente em raros lances de bola parada. O Timão aproveita. Aos 30 minutos, depois de mais uma série de ataques, Kléber cruza para Gil na área. O atacante pula e cabeceia forte para marcar o terceiro do jogo. O Corinthians continua jogando quase só no ataque até o fim da partida. Aos 38, mais uma vez pela esquerda, Gil cruza para Luizão, que cabeceia nas mãos de Braz.

A última chance é de Andrezinho, que avança sozinho contra a área de Dida. Ele bate forte, mas o goleiro espalma, garantindo o resultado.

Untitled Document

 



Redação Terra e L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Polícia "desce a borracha" em protesto de corintianos
Luizão toma injeção para jogar e reclama
Alex chuta Timão e conta com pressão de Luxa no Palmeiras
Scheidt vai para o sacrifício contra o Americano
Veja lista completa
Americano
Luizão toma injeção para jogar e reclama
Scheidt vai para o sacrifício contra o Americano
Ex-jogadores do Timão devem ficar no banco do Americano
Ingressos para Corinthians x Americano estão à venda
Veja lista completa
Futebol Paulista
Goleiro dos "7" começa a se despedir do São Paulo
Luizão toma injeção para jogar e reclama
Em tarde de Washington, Ponte vira em cima do Santos
Alex fica constrangido com proposta do Palmeiras
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Polícia "desce a borracha" em protesto de corintianos
Luizão toma injeção para jogar e reclama
Em tarde de Washington, Ponte vira em cima do Santos
Corinthians fatura a 1ª, e Cruzeiro vence na estréia do Capeta
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade