CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guardiola insiste que é inocente em caso de doping
Sexta-feira, 25 Janeiro de 2002, 14h58

Roma - O jogador do Brescia Pep Guardiola continua insistindo em que provará sua inocência apelando à sanção de quatro meses de suspensão por causa de seus dois exames de antidoping que deram positivo pela presença de nandrolona, segundo destacou nesta sexta-feira, a imprensa italiana, que critica a reincidência em favor da Justiça esportiva no futebol.

O jornal "La Gazetta dello Sport", o maior jornal esportivo italiano, destacou em sua edição a sentença de primeiro grau que condenou Guardiola a quatro meses de suspensão junto com a do holandês do Lazio Jaap Stam, que foi condenado a cinco meses. O jornal também mencionou a suspensão de dois anos imposta ao atleta Andrea Longo por também usar a nandrolona e falou de "vereditos escandalosos".

Em um artigo assinado na primeira página do jornal por Elio Tifari estava escrito: "a mesma substância, nandrolona, a mesma tese defensiva, ignorância, mas diferenças abismais na punição".

"Uma vez que o crime não foi punido, o holandês do Lazio reivindica uma redução de pena em uma apelação e o presidente do Brescia se queixa de que outros cumpriram sua pena no verão, enquanto seu jogador a cumpre durante o campeonato", acrescentou Tifari em seu artigo. "O balanço pode ser feito rapidamente: Stam 5, Guardiola 4, justiça, zero", concluiu o escritor. O jornal esportivo editado em Milão destacou também as afirmações de Guardiola que disse que na apelação provará sua inocência, o que afirma ser mais valioso e mais importante do que uma possível participação na Copa, segundo o jogador.

As convicções do jogador espanhol foram destacadas pelo "Corrieri dello Sport", que mencionou a carta enviada ao comitê disciplinar pelo companheiro de equipe de Guardiola, Roberto Baggio, na qual este dá sua própria palavra "sobre a honra de um campeão exemplar como Guardiola".

A colaboração decisiva do ex-capitão do FC Barcelona para a redução da pena de 12 meses que o procurador queria aplicar inicialmente também teve destaque nos demais jornais. O "Corrieri della Sera", maior jornal da Itália em tiragem, foi partidário das críticas do Gazzetta, ao afirmar que "com a sentença da comissão de disciplina, o futebol demonstra pela enésima vez que representa um mundo à parte e que segue rumos absolutamente privilegiados".

Efe

 

 VEJA AINDA
Futebol Espanhol
Espanyol fecha com meia português
La Coruña consegue vitória magra na semifinal da Copa do Rei
Denílson diz não temer Real Madrid
Espanhol leva 4 meses de gancho por doping
Veja lista completa
Futebol Italiano
Antônio Carlos espera renovar com Roma
Fadiga muscular ameaça Ronaldo da Seleção
Ronaldo deve voltar no final de semana
Jornal diz que Inter aceita trocar Ronaldo por Beckham
Veja lista completa
Futebol europeu
Espanyol fecha com meia português
Alemanha cai em grupo da Escócia na Eurocopa
La Coruña consegue vitória magra na semifinal da Copa do Rei
Denílson diz não temer Real Madrid
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade