CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Preocupado, Flamengo decide Copa Mercosul na Argentina
Quinta-feira, 24 Janeiro de 2002, 10h57

Rio - Flamengo e San Lorenzo, enfim, se enfrentam nesta quinta-feira, às 23h (de Brasília) no Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, pela decisão da Copa Mercosul. O jogo estava marcado para dezembro passado, mas não aconteceu por causa do estado de sítio decretado pelo governo argentino, devido às reações populares contra a forte crise econômica vivida pelo país. A Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) decidiu, então, adiar o jogo para janeiro.

Os problemas internos da Argentina não foram todos solucionados e a situação no país ainda é crítica. Este cenário ainda é suficiente para deixar os jogadores rubro-negros assustados.

“Realmente estamos um pouco preocupados com isso, tanto que vamos procurar manter nossos familiares sempre informados. Mas quando a bola rolar vamos esquecer isso tudo e lutar pelo título”, afirmou o goleiro Júlio César.

Sobre a melhor maneira da equipe atuar em Buenos Aires, tanto o técnico Carlos Alberto Torres, como o os jogadores, sabem que o Flamengo terá que atuar no ataque.

“Não podemos ficar na defesa segurando o empate. A melhor forma de jogar em Buenos Aires é atuar no ataque, empurrando o San Lorenzo para a defesa. Também não podemos ficar desesperados, pois o empate leva a decisão para os pênaltis”, afirmou o meia Leandro Ávila.

Para essa partida, Torres terá um time bem diferente do que vinha atuando na Copa Mercosul. Sem os meias Beto, Edílson e Reinaldo, que já deixaram o clube, e sem o lateral-direito Alessandro, que foi vetado por causa de um problema de adenoide, o treinador se viu obrigado a modificar muito o time. O meia Leandro Ávila e o atacante Leandro Machado, que voltaram de empréstimos, estão confirmados. Na lateral direita entra o jovem Édson, recentemente promovido das categorias de base do clube.

Já no San Lorenzo o clima é de euforia. Os torcedores estão esquecendo um pouco a crise econômica para sonharem com o primeiro título internacional de sua equipe. Os jogadores incorporaram este espírito e só pensam em vencer o Flamengo.

“Temos que vencer esta partida de qualquer maneira. Nem que seja no fim do jogo e com um gol marcado com a mão”, afirmou o meia Romagnoli.

Para esta partida o técnico do San Lorenzo, o chileno Manuel Pellegrini, só não poderá contar com o atacante Bernardo Romeo, negociado com o futebol alemão. Nas demais posições ele conta com força-máxima.



L! Sportpress

 

 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade