CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fernando Henrique no gol do Fluminense
Sábado, 19 Janeiro de 2002, 10h01

Rio - No momento, ele sabe que Murilo e Maurício têm mais votos da comissão técnica e da torcida e estão em sua frente em qualquer pesquisa eleitoral para apontar o dono da camisa 1 do Fluminense. No entanto, Fernando Henrique, de 18 anos, promovido na segunda-feira ao time profissional do Fluminense, sonha com o sucesso. Antes, terá que ouvir do elenco principal as piadas que já o perseguiam nas divisões de base. “Eles gritavam coisas como “Presidente, me passa um cheque aí” ou “Você está falindo o Brasil”. As gozações vinham todo dia. Mas eu até que acho legal.”

Logo, surgiria José Carlos Rodrigues, olheiro que descobriu o goleiro, para se juntar às gozações. “Olha só, o “Presidente do Futebol” tá fazendo sucesso.”

O nome, no entanto, não causa identificação. Fernando Henrique, o goleiro tricolor, não perdoa muitas coisas que seu homônimo vem fazendo na Presidência da República. “ Seu fosse ao invés de ser o Fernando Henrique, goleiro do Fluminense, eu fosse o Presidente do Brasil, daria mais atenção às crianças carentes. Sem dinheiro o povo não vive. Se ele pudesse se candidatar outra vez agora, eu não votaria nele de jeito nenhum. Leio alguma coisa nos jornais para não ficar desatualizado”, garante o jogador, que nem tinha idade para ser eleitor quando o atual Presidente foi reeleito, em 1998.

O goleiro garante que sua mãe se arrependeu de ter votado no Presidente, mas não do nome que deu ao seu filho. ”Todo mundo lá de casa votou no Fernando Henrique. E se arrependeu. Quando ele foi eleito, minha mãe disse: “Com esse nome, meu filho vai ser coisa boa”. Espero corresponder e conquistar meu espaço”, sonha o jovem goleiro.

O curioso é que Fernando Henrique não iria ter este nome. Até que seus pais mudaram de idéia e decidiram homenagear um tio do goleiro. “Eu ia me chamar Francisco em homenagem ao meu avô. Mas os meus pais resolveram colocar Fernando Henrique, por causa de um tio meu”, explicou ele.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Segundo cartola, Bismarck está perto do Flu
Régis treina, mas fica fora da estréia do Flu
Timão encara o Flu ainda sem os reforços
Sidney mostra serviço no Flu
Veja lista completa
Futebol Carioca
Tinho aumenta lista de reforços do Botafogo
Botafogo critica juiz da estréia no RJ-SP
Dodô e Taílson prometem brigar por artilharia no Bota
Flamengo tenta se livrar de Tuta
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade