CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cartola se revolta com perda da vaga na Copa do Brasil
Quarta-feira, 16 Janeiro de 2002, 13h17

Rio - O presidente do Bandeirante de Birigüi, Ademir Welington de Oliveira, está revoltado com a atitude do presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah.

Isso porque o Brandeirante foi o campeão da Copa Coca-Cola, torneio realizado no segundo semestre de 2001 entre os principais clubes do interior paulista. Segundo o regulamento da Copa Coca-Cola, o campeão do torneio, organizado pela FPF, teria vaga garantida na Copa do Brasil. Na tarde da última terça-feira, quando foi divulgada a lista dos clubes paulistas que participariam da Copa do Brasil, o Bandeirante acabou perdendo a vaga para o Bragantino, clube que tem a influência de Nabi Abi Chedid, vice-presidente da CBF.

“O regulamento não promete premiação, mas deixou bem claro que o campeão iria disputar a Copa do Brasil e o vice-campeão (União Barbarense) disputaria a Série B do Campeonato Brasileiro”, explicou o presidente. “Desafio a Federação Paulista a dizer o que estou mentindo”, completou Ademir Welington.

Segundo o presidente, a atitude da Federação Paulista é um péssimo exemplo para a moralização no futebol brasileiro. “Nós investimos para a competição, o patrocinador do torneio também, fizemos um trabalho sério e perdemos nosso direito adquirido dentro de campo. O Bragantino nem paga seus jogadores. Isso é uma piada. Todos sabem que o futebol brasileiro vive de sacanagem. O Bragantino só está na disputa porque o Nabi está envolvido na CBF”, disse Ademir.

“O que eu vou dizer para os meus torcedores agora ? O que eu vou dizer para a população de Birigüi ? Com certeza absoluta teremos represália da Federação Paulista se continuarmos a falar mal deles. Mas se isso acontecer, estarei à disposição da imprensa pois sei de muita coisa podre, nojenta no futebol”, ameaçou o presidente do Bandeirante.

No final da temporada 2001, o Botafogo de Ribeirão Preto ameaçou entrar com uma ação na Justiça do Trabalho contra a Federação Paulista. Isso porque o Botafogo, como vice-campeão paulista, perdeu a vaga no Torneiro Rio-São Paulo para o Etti Jundiaí, campeão paulista da 2ª Divisão.

Outro clube que ameaçou a entidade foi o São Caetano, que à princípio, estava fora da competição interestadual, mas como chegou à final do Campeonato Brasileiro pela segunda vez consecutiva, "garantiu" sua vaga.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Futebol Paulista
Vampeta rejeita rótulo de pacificador
Macedo deixa a Ponte rumo à Arábia Saudita
Robert fica fora de jogo-treino do Santos
Júlio Baptista aceita jogar como volante no São Paulo
Veja lista completa
Copa do Brasil
A chave completa da Copa do Brasil 2002
Oito dias antes do torneio, CBF define tabela
CBF atrasa divulgação da Copa do Brasil
CBF divulga tabela da Copa do Brasil nesta segunda
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade