CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avaí vai à Justiça para sonhar com a Série A
Sexta-feira, 11 Janeiro de 2002, 17h06

Rio - A diretoria do Avaí-SC vai entrar na briga para exigir que seja realizado outro jogo de sua equipe com o Caxias-RS pela fase final do Campeonato Brasileiro da Série B. O anúncio foi feito pelo presidente do clube catarinense, Flávio Félix. Ele disse que o advogado do clube, Luís Trindade Cassetari, já tem tudo pronto para impetrar a ação segunda-feira no Rio. O Avaí quer uma das vagas do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão e reivindica a realização de outra partida contra o Caxias, segundo Flávio Félix, porque foi o único prejudicado com os atos do Figueirense-SC e do Caxias.

O dirigente explicou que o Avaí agiu com decência e acabou sendo o único prejudicado com atos de "molecagem" dos seus concorrentes. O Figueirense se valeu de uma invasão de campo para vencer o Caxias por 1 a 0 e o Avaí vencia o Caxias pelo mesmo placar quando o jogo foi suspenso pelo fato de a equipe do interior gaúcho ter praticado um "cai-cai".

Segundo Flávio Félix, o Avaí teve duas chances de tomar a mesma atitude e sair de campo favorecido: “O Avaí ganhava do Paysandu-PA por 3 a 2 no finalzinho do jogo e acabou permitindo o empate em 3 a 3, em cima da hora. Poderíamos ter usado o mesmo expediente. No jogo com o Figueirense nós vencíamos por 2 a 1 aos 38 minutos do tempo final e deixamos o nosso adversário empatar no final, também. Se tivéssemos feito o que o Figueirense e o Caxias fizeram, estaríamos na primeira divisão. Não podemos, assim, ser prejudicados agora”, disse, revoltado, o presidente do Avaí.

Para ele, só há uma saída para o Tribunal da CBF corrigir o que foi feito: é a realização de nova partida entre Avaí e Caxias. Flávio Félix alegou que tirar os pontos dos dois clubes, somente, não é punição para quem fez "molecagem". Só uma nova partida pode permitir ao Avaí tentar reparar os prejuízos que sofreu. Ele disse que está disposto a recorrer até a Justiça Comum, se o Tribunal da CBF não reconhecer os direitos do seu clube.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Avaí
Avaí terceiriza departamento de futebol
Avaí-SC espera eleições para começar temporada
Avaí deve vender atacante para a Coréia
Paraná disputa zagueiro do Avaí com Inter-RS e Lusa
Veja lista completa
Futebol Catarinense
Cabralzinho comanda primeiro treino no Figueirense
Cartola tenta colocar Criciúma na Copa do Brasil
Cabralzinho acerta com Figueirense
Avaí terceiriza departamento de futebol
Veja lista completa
Brasileiro - Série B
Caxias vai ao tapetão para cancelar decisão da Segundona
Empate mantém Criciúma na Série B
Malutron vence e fica na Segundona
Técnico da Tuna Luso esconde time para decisão da repescagem
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade