CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parreira prioriza a defesa em treino tático do Corinthians
Quarta-feira, 09 Janeiro de 2002, 23h59

São Paulo – A prioridade do técnico Carlos Alberto Parreira no início de trabalho no Corinthians é arrumar o sistema defensivo. Na manhã desta quarta, no primeiro treino tático no Timão, o técnico priorizou o posicionamento e, a certa altura, demonstrou satisfação.

“Está vendo? Está difícil meter essa bola, hein! De repente os caras conseguem, mas não é fácil, não!”, disse para Dida, depois que os meio-campistas Ricardinho, Renato e companhia não conseguiram chegar perto da área do goleiro.

Com o treino de posicionamento, Parreira fez o primeiro esboço do Corinthians-2002. Como tem afirmado, não pretende mexer na base que foi formada em 2001, mas algumas alterações foram feitas.

Do 3-5-2, usado por Wanderley Luxemburgo no ano passado, o Timão passa a jogar no 4-4-2. Dida; Ângelo (ou Índio), Scheidt, Batata, Édson Canhão, Fabrício, Rogério e Ricardinho formaram o sistema defensivo a maior parte do tempo e receberam maior atenção de Parreira. O lateral-esquerdo Kléber, o zagueiro Fábio Luciano e o atacante Gil, voltando de lesão, apenas correram.

O maior beneficiado pelas mudanças foi o volante Fabrício. Contratado no ano passado ao União São João, de Araras, o jogador teve poucas oportunidades com Luxemburgo. Este ano, pode começar como titular da equipe.

Foi para ele que Parreira dispensou a maior parte dos conselhos. Em alguns momentos, o técnico chegou a segurá-lo pelo braço e apontou o setor que ele deveria ocupar. Ao lado de Fabrício, Rogério seria o segundo cão-de-guarda do time.

“Ele quer uma linha de quatro zagueiros e três jogadores à frente. Se a gente conseguir acertar o posicionamento do jeito que ele quer, vamos ter espaço no ataque”, diz Rogério, que pode trocar o Timão pelo Flamengo e dar o seu lugar a Vampeta.

A segunda missão de Parreira será fazer o Corinthians contra-atacar de forma mortal. Para ele, é importante o time marcar em bloco e sair para o ataque com rapidez. “O espaço tem que ser criado . Traz os dez caras do outro time para o nosso campo”, gritava, enquanto insistia para que os marcadores diminuíssem os espaços.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Corinthians briga com o Palmeiras para ter Adãozinho
Vampeta está bem próximo do Corinthians
Luiz Mário comemora permanência no Corinthians
Parreira pede lateral-direito ao Corinthians
Veja lista completa
Parreira
Parreira pede lateral-direito ao Corinthians
Parreira se oferece para ajudar Felipão
Parreira tem conversa particular com Deivid
Parreira despreza CT de Itaquera
Veja lista completa
Futebol Paulista
Corinthians briga com o Palmeiras para ter Adãozinho
Vampeta está bem próximo do Corinthians
Neném deve trocar Palmeiras pelo Goiás
Santos entra na briga por Esquerdinha
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade