CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipão faz média e admite convocar ‘portugueses’
Sexta-feira, 04 Janeiro de 2002, 13h13
Atualizada: Sexta-feira, 04 Janeiro de 2002, 13h18

Rio - O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou nesta sexta-feira em entrevista a rádio portuguesa DSS, que pode convocar os atacantes Jardel, do Sporting e Deco, do Porto, para os amistosos até a Copa do Mundo. No dia 17 de abril, o Brasil enfrenta Portugal, em Lisboa, em amistoso internacional.

“Nós vamos observar daqui para frente uma situação nova de trabalho. Aquela época de eliminatória foi difícil, mas a classificação chegou e iniciaremos uma nova etapa de trabalho. Vamos mostrar um esquema dentro uma seqüência podendo ter a utilização do Jardel e do Deco”, disse o treinador.

Luiz Felipe Scolari confirmou também que o atacante Romário, do Vasco, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2001, poderá ser convocado para esses amistosos. “Não posso garantir que ele está fora, pois poderemos ter uma situação nova. As mudanças poderão ocorrer de acordo com o que está acontecendo nos campeonatos”, completou o treinador.

Segundo Felipão, o esquema com três zagueiros será mantido para a Copa do Mundo, devido as constantes descidas dos alas brasileiros ao ataque. “Quando eu tenho à disposição jogadores como Roberto Carlos, Serginho, Júnior, Cafú, jogadores que atuam constantemente no atacante, eu tenho que ter cuidado defensivo ainda maior, por isso a escolha de jogarmos com três zagueiros.”

O treinador da Seleção Brasileira afirmou ainda que não há um único favorito para o título da Copa do Mundo deste ano. Para ele, o Brasil é um dos maiores favoritos para conquistar o mundial.

“Hoje no futebol mundial existe uma igualdade muito grande. Muitos apontam Argentina e França como favoritos, mas nesse momento, o Brasil volta a ser um grande candidato ao título. Portugal pela evolução que vem passando nesses anos também é um grande candidato. Copa do Mundo é muito diferente das Eliminatórias. Fatores negativos que acontecerem próximos da competição podem mudar a história”, acredita o treinador.

Felipão finalizou a entrevista dizendo que a Seleção, ao contrário das Eliminatórias, não terá chance de recuperação caso perca pontos importantes contra os adversário da primeira fase: Turquia, China e Costa Rica.

“Na Copa teremos três chances de nos classificar e temos que agarrá-las. Não posso dizer se o grupo da primeira fase foi bom ou não. Se tivéssemos que enfrentar Portugal, ou outra seleção na primeira fase, teríamos que passar por ela. Respeitamos os adversários, mas temos condição de vencer todo e qualquer adversário nesse mundial”, disse Felipão.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Seleção
Seleção faz 1º amistoso do ano em Cuiabá
Técnico da China diz que o Brasil já está classificado
Felipão marca seis amistosos de preparação
Artilheiros brigam por vaga ao lado de Ronaldo
Veja lista completa
Portugal
Seleção inicia preparação contra Portugal
Brasil enfrenta Portugal em abril
Português é eleito o melhor do mundo
Jornal espanhol diz que Fifa vai escolher Figo como melhor do ano
Veja lista completa
Mundial2002
Nem goleiro da seleção alemã acredita no tetra
Equador define preparativos para disputa do Mundial
Jogadores ameaçam boicotar seleção de Senegal
Para chegar ao Mundial, argentino apela para Deus
Veja lista completa
Felipão
Felipão marca seis amistosos de preparação
Xerife de Felipão ganha força na Alemanha
Seleção inicia preparação contra Portugal
Felipão estuda mudar esquema para Mundial
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade