CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Se ondas deixarem, competição de surfe começa sábado
Sexta-feira, 28 Dezembro de 2001, 19h20

Rio - De acordo com as previsões dos especialistas, a Tow In World Cup tem tudo para acontecer antes do ano novo, neste sábado. As ondas já estão grandes no arquipélago e a famosa Waimea Bay apresentou ondulações que chegavam aos 20 metros nesta quinta-feira.

Em Jaws, onde acontecerá a primeira competição mundial da história do tow in (modalidade de surfe na qual o surfista é rebocado por jet skis para dentro de ondas gigantes) a expectativa é que o mar passe dos 80 pés (cerca de 27 metros) e 30 surfistas convidados estão ansiosos para entrar na água, entre eles os brasileiros Eraldo Gueiros e Carlos Burle, que formarão uma dupla, e Rodrigo Resende, que competirá com o havaiano Garret MacNamara.

Organizada por brasileiros e com o patrocínio dos estúdios Mega, a Tow In World Cup oferecerá mais de US$ 100 mil em premiação, sendo que a equipe campeã ficará com US$ 70 mil, o maior prêmio já pago por um título na história do surfe.

Enquanto a disputa por ondas era intensa em Waimea, Eraldo e Burle foram treinar em Jaws, que apresentava ondas de 60 pés, o tamanho exigido pelos organizadores para que a Tow In World Cup seja disputada.

Depois da performance da dupla em Mavericks, na Califórnia, no fim de novembro, quando Burle surfou uma onda que está sendo considerada a maior do mundo até hoje, com 80 pés (cerca de 27 metros) e Eraldo encarou uma montanha também inscrita entre as maiores da história, os brasileiros, antes azarões, já podem ser incluídos entre os que disputarão o título.

A Tow In World Cup não será apenas um campeonato épico. Durante a competição será produzido um documentário, todo em película, que também promete entrar para a História. Com imagens captadas de dentro d'água (nos jet skis), de helicóptero e do penhasco que serve como uma arquibancada natural para o público, o filme vai mostrar não só o torneio, mas também um pouco do que está por trás, quem são estes surfistas e tentar explicar o que leva os homens a enfrentar ondas de mais de 20 metros sobre pranchas que chegam a 70 km/h podendo ser esmagado por uma massa de toneladas de água.

O filme está sendo produzido pelo Estúdios Mega, patrocinador oficial da competição e um dos mais conceituados estúdios do Brasil. É a primeira vez que um campeonato no Havaí é organizado e patrocinado por brasileiros.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Surfe
Museu do Surfe será inaugurado no Rio
Em casa, havaiano fatura título de surfe
Fábio Silva vence Trials de Surfe da Prainha
Decisão do circuito brasileiro de surfe será na Prainha
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade