CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torres quer feijão-com-arroz e Edílson no Fla
Sábado, 22 Dezembro de 2001, 23h08

Rio - Acostumado a assumir equipes em crise, como aconteceu no próprio Flamengo, Carlos Alberto Torres tem agora a oportunidade de planejar uma temporada muito importante para o clube. Em 2002, o Rubro-Negro voltará a disputar a Copa Libertadores e terá a chance de voltar a jogar o Mundial em Tóquio, 21 anos depois de conquistá-lo. Por isso, mesmo nas férias, não pára de pensar em futebol.

Agora, enfim, você vai poder iniciar um trabalho. Como vai ser o Flamengo do Capitão do Tri?

Carlos Alberto Torres: Vai ser a minha cara. Um time que joga o feijão-com-arroz. Na minha visão, futebol não tem mistério. Depois de muito tempo sem iniciar um trabalho, vou poder aproveitar a pré-temporada para acertar a movimentação, fazer jogadas e dar toque de bola ao time. As perspectivas para 2002 são ótimas, pois vamos disputar a Copa Libertadores. Estou muito contente por ter recebido esta oportunidade.

L!: No Flamengo, você encontrou um grupo desunido e teve de administrar a guerra de egos entre Petkovic e Edílson. Como evitar isso em 2002?

Torres: Se eu estivesse no clube desde o início, isso não teria acontecido. É preciso mostrar aos atletas o quanto é importante seguir as regras. Se você marca um treino uma hora, um chega cedo e o outro tarde já causa desconforto. Não abro mão de disciplina.

L!: Você está se referindo ao Edílson que teve uma série de regalias?

Torres: Não. Mas, se ele continuar no Flamengo, essas viagens à Bahia terminarão. E tem uma coisa: acho que o Flamengo não pode se dar ao luxo de perder um jogador com a qualidade do Edílson (ele está incompatibilizado com o clube).

L!: Como exigir disciplina num ambiente de tanta vaidade?

Torres: Vou me impor de maneira cordial, sem precisar dar uma de machão. É só agir e pensar com clareza. Quero um grupo unido. Não acredito nesse papo idiota de que a inimizade não interfere em campo.

L!: Em seu tempo de jogador havia tantas crises de relacionamento?

Torres: Hoje acontecem muito mais porque muitos jogadores não estarem preparados para o sucesso.

L!: O clube passa por grave crise financeira e alguns jogadores estão saindo. Como recompor o time para um ano de tantas competições?

Torres: Se pudesse manter todo mundo, ótimo. O clube não suporta mais os altos salários, mas é preciso ter um bom elenco para agüentar tantas competições. O Rio-São Paulo não é fácil e, paralelamente, teremos a Libertadores. Ainda vou conversar com a diretoria sobre isso.

L!: Você vai indicar algum nome para substituir Edílson, Reinaldo e Beto?

Torres: Desde que comecei a minha carreira de técnico, nunca sugeri contratação de qualquer jogador. Sempre trabalhei com o que me deram.

L!: Como vê a possibilidade de contar com o Juninho Paulista?

Torres: É um excelente jogador. Mas não adianta comprar só por comprar. Veja o exemplo do ataque dos sonhos (Romário, Sávio e Edmundo). É necessário planejamento. Temos que analisar os nomes e escolher os que realmente serão úteis ao time.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Campeões do mundo pelo Fla são homenageados
Procurador quer que Edílson fique no Fla
Cartola do Fla acredita em complô para San Lorenzo ser campeão
Sem Mercosul, flamenguistas ficam de bolso vazio
Veja lista completa
Futebol Carioca
“Edmundo nunca mais jogará pelo Vasco”, diz Eurico
Meia do Flu pode ficar preso até segunda
Vasco cogita a volta de Alex Oliveira
Lateral do Vasco desconhece interesse do Inter-RS
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade