CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Decisão do Argentino acontece na quinta
Sábado, 22 Dezembro de 2001, 16h56

Buenos Aires - O ministro do Interino da Argentina, Miguel Angel Toma, os dirigentes da Associação Argentina de Futebol (AFA) e o sindicato dos jogadores no país (FAA) decidiram no sábado que as duas partidas decisivas do Campeonato Argentino serão disputadas na quinta-feira.

``Temos que dar-lhes uma boa notícia. Temos as garantias de segurança para que na próxima quinta-feira sejam disputadas as partidas mais importantes do Torneio Apertura'', disse Toma depois de uma reunião.

``Nesse dia, a partir das 17h (18h, horário de Brasília), serão disputadas as partidas entre o Vélez Sarsfield e o Racing Club e entre o River Plate e o Rosario Central'', completou.

Desde a convulsão social que explodiu no país na quarta-feira com saques a supermercados e lojas, deixando um saldo de pelo menos 27 mortos e a renúncia do presidente Fernando de la Rúa, a AFA e a FAA têm confirmado e adiado a disputa da última rodada.

Na quarta-feira, a AFA confirmou a continuação do torneio no fim de semana, como estava programado. No dia seguinte decidiu adiar as 10 partidas da primeira divisão para quarta e quinta-feiras da próxima semana.

Mas na quinta-feira a FAA, com o precedente de ter permitido a continuidade de um torneio durante a guerra das Malvinas, em 1982, decidiu que seus jogadores deveriam entrar em férias e que o torneio só acabaria em fevereiro. ``O sindicato tomou essa decisão em um momento em que havia um contexto de comoção, o que a tornava justificável'', disse Toma. ``Mas agora não estamos na mesma circunstância, a situação de violência acabou e esperamos que isso se mantenha'', completou.

Assim, na quinta-feira, o Racing Club poderá conquistar seu primeiro título em 35 anos com um empate contra o Vélez. Se perder, terá que torcer para que o River Plate, três pontos atrás, não vença o Rosario Central.

Se houver um empate na liderança da tabela o campeão será definido no próximo fim de semana, com uma partida em solo neutro.

As datas das outras partidas da rodada deverão ser definidas em janeiro.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Futebol Argentino
Sindicato adia final do Argentino para fevereiro
Jogos decisivos do Argentino ficam para quinta-feira
Presidente do San Lorenzo diz que técnico vai continuar
Argentinos aceitam adiamento de decisão da Mercosul
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade