CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Franceses tentam trocar são-paulino por Luizão
Sábado, 22 Dezembro de 2001, 16h05
Atualizada: Sábado, 22 Dezembro de 2001, 16h16

Agência Lance

Rio - Jogador mais valorizado do elenco do Corinthians em 2001, o atacante Luizão é um dos nomes que interessam ao Rennes, da França, que pode oficializar proposta para o jogador nos próximos dias.

É interesse do clube francês incluir o atacante Luís Fabiano, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo São Paulo e não deseja voltar à Europa, como parte do pagamento. Os dirigentes do Corinthians garantem que, por enquanto, não receberam proposta oficial por nenhum jogador e priorizam a contratação do técnico antes de definir os reforços para a próxima temporada.

O Timão não aceita liberar Luizão por menos de US$ 10 milhões. E a prioridade dos cartolas do clube é reinvestir o dinheiro do artilheiro corintiano na temporada na contratação de mais de um atleta.

“Com o dinheiro da venda de um jogador como o Luizão, a gente pode comprar dois bons jogadores no mercado”, calcula o vice-presidente de finanças do Corinthians, Carlos Roberto de Mello.

Luís Fabiano está cotado pelo time francês em US$ 4 milhões, valor que o impediu de continuar no Tricolor, que admitiu não ter dinheiro para pagar pelo atacante.

Antes do Rennes, Luizão já foi cogitado pelo Hertha Berlim, da Alemanha, e pelo Betis, da Espanha. Depois da passagem de sucesso pela Seleção Brasileira, o atacante tem bom espaço no mercado europeu, que está prestes a reabrir a temporada de contratações.

“Na minha opinião, o Luizão tem mercado no exterior para ser negociado. Com relação ao Ricardinho, não posso dizer o mesmo. Ele já esteve lá (Europa) e hoje tem mais mercado dentro do Brasil”, afirma o empresário Gilmar Rinaldi, referindo-se à possibilidade de negociação dos principais jogadores corintianos.

Luizão já deixou claro que, no momento, uma transferência para a Europa seria bem-vinda, já que está prestes a ser pai pela primeira vez.

Mesmo assim, o atacante garante que nunca vai esquecer do Corinthians. Nas últimas temporadas, Luizão foi o atleta que mais se identificou com a torcida.



L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Rodrigo fica perto da renovação com o Bota
Corinthians faz oferta a amigo de Parreira
Scheidt acerta permanência no Corinthians
Caso Marcelinho só termina em janeiro
Veja lista completa
São Paulo
Cartola do São Paulo confirma saída de Leonardo
Inter ainda espera por Alexandre
Cruzeiro recebe não do São Paulo por Rogério Ceni
São Paulo faz contrato de 6 meses com Reinaldo
Veja lista completa
Futebol Paulista
Santos entra na briga por Juninho Paulista
Palmeiras corre atrás de campeão da Terceirona
Bandeirante leva Copa do Interior
Cruzeiro fica de olho em goleiro do Azulão
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade