Esportes TV Notícia
capa
últimas notícias
boletins
entrevistas
terragol  
clipe reportagem
como participar
comentaristas
Esportes
Esportes Show
TV Terra
Notícia
CBV lança Superliga 2002 com várias modificações


Allen Chahad

São Paulo - A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) lançou nesta quinta-feira a Superliga masculina e feminina 2001/2002. Além de contar com um menor número de clubes, a forma de disputa da competição também foi alterada. Assim, a entidade tenta deixar a Superliga mais competitiva.

A Superliga masculina contará com 12 equipes, divididas em dois grupos. Em um primeiro turno, as duas chaves se enfrentam. Já no returno, os clubes jogam dentro do próprio grupo. Os campeões de cada turno, mais as duas equipes com o melhor índice técnico, fazem as semifinais.

Já a Superliga feminina conta com oito clubes, que se enfrentam em turno e returno na fase classificatória. As campeãs de cada turno se juntam com as duas equipes de melhor desempenho técnico para a disputa da fase semifinal.

Outra novidade para a próxima temporada é a criação da Liga Nacional, que corresponderá a uma espécie de segunda divisão do vôlei nacional. As duas primeiras equipes masculinas e femininas classificadas na Liga Nacional 2002 garantem uma vaga na Super Liga do ano seguinte. Alguns clubes preferiram disputar a Liga Nacional, diminuído o número de participantes da Superliga.

Superliga
CBV tenta equilibrar Superliga
Cartola da CBV detona Fla e Vasco
Bandeirantes fecha com Superliga por 3 anos
Minas busca liderança no Grand Prix
Notícias
Anaílson renova por cinco anos com Azulão
Corinthians e Palmeiras brigam por atacante botafoguense
Bernardinho e Ana Moser lançam projeto em favela de São Paulo
Furacão é alvo de boicote, diz cartola atleticano
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade