CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cartola da CBV detona Fla e Vasco
Quinta-feira, 20 Dezembro de 2001, 15h54
Atualizada: Quinta-feira, 20 Dezembro de 2001, 16h55

Allen Chahad

São Paulo - O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, não esconde a irritação com os time de futebol. “A experiência dos clubes de futebol no vôlei é a pior possível”, diz. O dirigente critica particularmente o Vasco e o Flamengo, que montaram suas equipes em 2001 e, sem dinheiro para pagar salários dos atletas, acabaram se desfazendo dos elencos. Por isso, os dois cariocas estão fora da Superliga 2001/2002, lançada nesta quinta-feira.

“Somos contra a manutenção dessa mentalidade de que os clubes de futebol são a solução para os outros esportes”, diz Ary Graça. Segundo o presidente, um dirigente do Vasco entrou em sua sala e exigiu mudanças em regulamentos, tabelas, etc. “Não podem os clubes de futebol quererem fazer da Confederação Brasileira de Voleibol o que eles acham que podem fazer em outros lugares”, reclama.

Assim, Aracy fala grosso para manter a ordem: “Quem manda no voleibol é o voleibol”. O dirigente lembra que o Palmeiras, que mantém uma relação boa com a CBV, é uma exceção. “É praticamente impossível você lidar com alguns dirigentes. Haja visto o Vasco e o Flamengo”, conta.

O jogador Giovane, que tem oito meses de salários para receber do Vasco, não quer nem ouvir falar no nome do presidente vascaíno Eurico Miranda. De volta ao Banespa, o ponta quer apagar o passado. “Eu prefiro nem falar nada. Estamos tomando as medidas cabíveis agora, porque não tem mais diálogo, não tem mais conversa. Vamos esperar para ver o que acontece.”

Redação Terra

 

 VEJA AINDA
CBV
CBV tenta equilibrar Superliga
Bandeirantes fecha com Superliga por 3 anos
CBV faz festa de fim de ano em São Paulo
Times do Rio ficam de fora do Grande Prêmio masculino
Veja lista completa
Superliga
CBV tenta equilibrar Superliga
Bandeirantes fecha com Superliga por 3 anos
Minas busca liderança no Grand Prix
Rexona se recupera no Grand Prix
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade