CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zico diz que Pelé cometeu erro moral
Quarta-feira, 19 Dezembro de 2001, 16h08

Rio de Janeiro - O ex-jogador brasileiro Zico considera que o "grande erro" de Pelé, que gerou um escândalo por desvio de verba, foi sua decisão de promover uma lei que obriga os clubes a se transformarem em empresas, apesar de ser proprietário de uma firma de marketing esportivo.

"O clube virava empresa e a empresa de Pelé intermediaria a transformação. Não pode. Legalmente pode até ser admitido, mas moralmente não", disse o maior ídolo do Flamengo em uma entrevista publicada pela revista Placar, na edição que circula nesta quarta-feira.

Na entrevista, Zico se referiu à lei que Pelé aprovou, como ministro de Esportes do Brasil, para profissionalizar os clubes de futebol, o que considerou incompatível com o fato de o considerado "rei" do futebol ser proprietário de uma das maiores empresas de marketing esportivo.

A empresa "Pelé Sports & Marketing" foi a destinatária de US$ 700 mil dólares desembolsados por um banco para uma festa infantil que o Unicef ia promover em 1995, em Buenos Aires, e que jamais foi realizada. Pelé negou, em princípio, saber do assunto e garantiu depois que não cobrava "um centavo" ao organismo da ONU por suas campanhas mundiais em favor da infância.

Documentos descobertos pela imprensa comprovaram a entrada do dinheiro, e Pelé acusou um de seus sócios pela irregularidade. A lei esportiva citada por Zico foi tramitada no Congresso em 1998, quando Pelé ocupava o cargo de Ministro de Esportes.

Zico assegurou que essa lei deu margem aos comentários que ele (Pelé) legislou em causa própria. "Eu não daria uma oportunidade dessas", disse.

O ex-jogador do Flamengo também manifestou sua incredulidade com o fato de Pelé, como proprietário de uma empresa à qual deu seu nome, não saber exatamente o que estava ocorrendo no interior dela.

Efe

 

 VEJA AINDA
Clubes & Empresas
Para apressar Liga de Clubes, Farah ameaça com Paulistão-2002 outra vez
Atacante do Olimpia é chutado do futebol
Parceria entre Cruzeiro e HMTF pode acabar
Cartolas criam Liga de Futebol da Amazônia
Veja lista completa
Zico
Time de Zico fica perto da Seletiva do Rio
Para Zico, falta comando na Seleção
Zico volta a pedir a ‘degola’ de Ricardo Teixeira
Zico diz que declaração de Felipão foi infeliz
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade