CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mauro Galvão completa 40 anos e descarta aposentadoria
Quarta-feira, 19 Dezembro de 2001, 01h11

Porto Alegre - Nesta quarta, 19 de dezembro, Mauro Galvão, zagueiro do Grêmio, faz 40 anos. Ele já conquistou 17 títulos na carreira – e quer mais. “Acho que vou jogar mais uns dois ou três anos. Mas não sei. Perguntaram isso quando eu tinha 35 anos e eu respondi a mesma coisa”, lembra Mauro Galvão, com desprezo por previsões.

Ele aponta o segredo. Não bebeu, não fumou, dormiu cedo, treinou, e, principalmente, nunca perdeu o prazer de jogar. “Eu me senti muito mal no Vasco, em 2000, com aquela briga entre o Romário e o Edmundo. Se eu pudesse voltar no tempo, rescindiria o contrato e iria embora”, afirma Galvão, ao relembrar o único episódio amargo das 23 temporadas que viveu como profissional.

Por isso, garante: quando não se sentir satisfeito com o próprio desempenho, quando o prazer sumir, deixa tudo e entra para um curso de técnico, possivelmente em Lugano, na Suíça, onde jogou de 1990 a 96.

O Grêmio, é certo, renovará seu contrato, em fevereiro. Mauro Galvão será figura fundamental para a realização do sonho do Tricolor de ganhar a Libertadores e voltar a Tóquio, onde já esteve em 1983 e 95. “Ele é um jogador tão valioso, que pretendemos usá-lo apenas uma vez por semana, para evitar um desgaste maior”, diz o técnico Tite.

Galvão respeita: diz que o Grêmio tem que pensar no melhor para o próprio clube. Mas visivelmente não gosta da idéia. Recorda que, no primeiro semestre deste ano, atuou em todas as 35 partidas. “Quem está bem deve continuar.”

Ele percebe que crescem as especulações sobre seus limites. Em outras palavras: muitos gremistas acham que ele já deu o que tinha que dar. Mas Galvão não se abala. Deduz que essa imagem decorre de um segundo semestre ingrato, durante o qual praticamente não jogou. Uma inflamação no tendão-de-aquiles levou três meses para ser curada; na volta, a longa inatividade causou-lhe uma distensão muscular.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Grêmio acerta renovação com Luis Mário
Macedo deixa Ponte Preta e vai se apresentar ao Grêmio
Alemães podem tirar Luís Mário do Grêmio
Grêmio sai em busca de mais atacantes
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Lateral-esquerdo troca o Vasco pelo Inter-RS
Fla e Flu são campeões do calote ao INSS
Novo presidente do Inter-RS deve anunciar Wortamnn nesta terça
Macedo deixa Ponte Preta e vai se apresentar ao Grêmio
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade