CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sul-americana discute torneio pan-regional
Quarta-feira, 12 Dezembro de 2001, 16h13
Atualizada: Quarta-feira, 12 Dezembro de 2001, 16h27

Assunção - O comitê executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) se reunirá na quinta-feira em Assunção para analisar o futuro dos torneios regionais de clubes, após a última edição da Copa Mercosul e da Merconorte, informaram assessores.

``Um dos temas a ser debatido na reunião de quinta-feira refere-se ao que acontecerá no segundo semestre de 2002 com as Copas Mercosul e Merconorte, que chegaram ao seu fim'', disse à Néstor Benítez, porta-voz da CSF.

``Pretende-se substituir esses torneios por um que inclua as equipes da América do Sul, Central e do Norte, mas (...) é necessária a aprovação da Concacaf'', completou.

A Copa Mercosul reuniu os principais times da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, enquanto da Merconorte participaram clubes da Bolívia, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela. Ambas são disputadas desde 1998.

``Temos uma idéia do que poderia ser este novo torneio e precisamente isso é o que será discutido entre os presidentes e os membros do comitê executivo'', disse Benítez.

A última partida da Copa Mercosul será disputada em 19 de dezembro em Buenos Aires entre San Lorenzo e Flamengo. Já a final da Copa Merconorte acontecerá em 20 de dezembro, em Guayaquil, entre Emelec, do Equador, e Millonarios, da Colômbia.

As autoridades da confederação analisarão também o sistema das eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2006.

Os clubes europeus rejeitaram o atual sistema de todos contra todos porque precisam ceder com muita frequência os jogadores que integram as seleções nacionais. O presidente da Fifa, Sepp Blatter, apoiou recentemente esta posição.

Na sexta-feira, a confederação realizará um sorteio para determinar o calendário da Copa Libertadores da América de 2002, com a participação de dirigentes dos clubes classificados e convidados especiais.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Futebol sul-americano
Para Torres, Fla consegue se distanciar de euforia da torcida
Paraguai descarta Bianchi para Copa 2002
Técnico do San Lorenzo tem dúvida no meio-campo
Petkovic é poupado dos treinos, mas encara o San Lorenzo
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade