CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla recebe estadual de judô neste sábado
Sexta-feira, 30 Novembro de 2001, 17h33
Atualizada: Sexta-feira, 30 Novembro de 2001, 17h33

Rio - Grandes nomes do judô nacional estarão no tatame neste domingo, a partir das 9h, no Ginásio do Flamengo, na Gávea, para disputar o Campeonato Estadual Sênior Faixas Pretas, que encerra a temporada 2001 do judô fluminense.

Neste sábado acontecem as lutas do Estadual Dangai (faixas branca a marrom), a partir das 11h.

Os dois primeiros colocados no Estadual Faixas Pretas se classificam para a seletiva nacional, que completará o quadro de vagas para a seleção brasileira permanente visando à participação nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Os dois terceiros lugares do Estadual farão um combate para disputar a terceira vaga para a seletiva, que acontecerá no dia 15 de dezembro, em Brasília.

Um dos destaques da competição masculina é o meio-médio Marcel Aragão, do Vasco da Gama, que nesta semana conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Militar, realizado na Itália.

Outros grandes nomes do judô do Rio estarão em ação neste domingo, entre eles, o ligeiro Daniel Garcez, do Vasco da Gama, medalha de bronze no Mundial Militar e o leve Renan Mattos, da Gama Filho, que em 2001 sagrou-se campeão estadual, brasileiro e pan-americano júnior.

Na competição feminina, os destaques são as medalhistas do Campeonato Pan-Americano Sênior Tânia Ferreira (leve/Vasco da Gama), Vânia Ishii (meio-médio/Vasco da Gama) e Deborah de Souza (meio-pesado/Gama Filho). Na Argentina, Tânia ficou com a prata, enquanto Vânia e Deborah garantiram o bronze.

De acordo com o ranking da Federação Estadual de Judô, os líderes, até o momento, são Vasco da Gama, com 759 pontos, seguido pela Gama Filho (707) e Flamengo (523).

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Judô
Judoca medalhista fatura dois ouro no Brasileiro
Brasileira conquista medalha inédita no Judô
Cerca de 500 atletas participam de competição de judô
Ribeirão Preto vence Brasileiro Mirim de Judô
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade