Rio - A nova idéia do presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, apresentada nesta quarta-feira, sobre a inclusão do São Caetano no Torneio Rio-SP foi tratada com descaso pelo presidente do Botafogo-SP, Ricardo Ribeiro.
Ao ser informado que o São Caetano deverá substituir o Botinha caso o clube seja rebaixado e o Azulão chegue à final do Campeonato Brasileiro, Ricardo Ribeiro resumiu. “Não comento hipóteses e não estou preocupado com isto. Não posso falar nada ou tomar medidas antes de ter fatos concretos”, disse o cartola.
Ribeiro mostrou-se irritado com a possível troca do Botafogo pelo São Caetano, enquanto que Etti Jundiaí e Guarani permanecem "intocáveis". “Todos estão cansado de saber que o Botafogo só esta na Liga pois é o legítimo vice-campeão paulista. Qual o critério para nos tirar. E a tradição? Então que comparem com outros clubes. É estádio? Façam o mesmo. Ou é o Brasileiro da Série A ? Se forem outros clubes não podem estar também”, afirmou.
O Etti Jundiaí é o único clube entre os 16 convidados que está em uma divisão inferior aos demais. O time patrocinado pela Parmalat disputa a Série C e tem presença garantida no torneio.