CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Valderrama se candidata a técnico da Colômbia
Quarta-feira, 28 Novembro de 2001, 12h59

Rio - O meia colombiano Carlos Valderrama, que atua pelo Colorado Rapids dos Estados Unidos, afirmou nesta quarta-feira que gostaria de treinar a seleção da Colômbia visando à preparação da equipe para a disputa da Copa do Mundo de 2002. Mas o jogador afirmou que gostaria de jogar por mais dois anos, iniciando assim em 2003 a sua carreira de treinador.

“Agora não poderia aceitar um convite desses, pois só gostaria de dirigir a seleção colombiana quando encerrasse a minha carreira. Gostaria de assumir a seleção daqui a dois anos, quando devo estar parado”, afirmou Valderrama.

Sobre a manutenção de Francisco Maturana no cargo de técnico da seleção, Valderrama evitou dar opinião, mas acha que qualquer medida que seja tomada deverá ser muito bem pensada.

“Não é o momento mais apropriado para tomarmos decisões precipitadas. Acho que os diri6gentes da Federação Colombiana de Futebol deveriam pensar muito bem antes de tomarem qualquer decisão”, afirmou o jogador, que está em Barranquilla para passar as festas de fim de ano com os seus familiares.

Perguntado se gostaria de ver o colombiano Hernán Darío Gómez, que classificou o Equador para o Mundial, neste cargo, Valderrama fez muitos elogios a Gómez.

“Para mim o Gómez é um dos melhores técnicos que temos na Colômbia e, por isso, deve pensar em trabalhar no futebol europeu. No futebol tem que se aproveitar as oportunidades”, afirmou Valderrama.

Em relação a uma intervenção do Governo da Colômbia no futebol, como chegou a ser cogitado pelo presidente do país, Andreas Pastrana, o jogador mostrou-se favorável.

“Como principal autoridade do país o presidente tem direito de comandar uma intervenção no futebol. Só não sei se terá tempo de investigar tudo antes do fim do seu mandato, em dois mil e dois”, afirmou Valderrama.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Colômbia
Colombianos jogam culpa da eliminação na imprensa
Sorín nega armação para beneficiar Uruguai
Argentinos desprezam suspeita de armação
Colômbia envia protesto à Fifa por empate entre Uruguai e Argentina
Veja lista completa
Futebol sul-americano
Técnico argentino recusa dirigir Uruguai na Copa
Bianchi pede mais tempo para responder convite paraguaio
Arílson vai fazer tratamento para se livrar do vício no álcool
Uruguai deve manter técnico para Copa
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade