CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Real e Barcelona dão apoio a jogador flagrado em antidoping
Sábado, 24 Novembro de 2001, 15h50

Madri - Estrelas do Real Madrid e do Barcelona ofereceram seu apoio a Pep Guardiola na sexta-feira, depois da divulgação do resultado do exame antidoping do meio-campista, positivo para nandrolona.

Guardiola, que atuou pelo Barcelona durante 11 anos, transferiu-se para o Brescia, da Itália, em setembro e fez o teste depois de uma partida contra o Piacenza, em 21 de outubro.

O ex-jogador do Barcelona afirmou sua inocência na sexta-feira, dizendo estar convicto de que limparia seu nome. Guardiola, um jogador altamente respeitado em seu país, recebeu apoio imediato dos dois principais clubes da Espanha.

Hierro, capitão do Real Madrid e companheiro de Guardiola na seleção espanhola, declarou que há algo de estranho em relação à época em que o teste aconteceu.

``Pep jogou na liga espanhola por 10 ou 11 anos, além da seleção nacional, e passou por 30 ou 40 exames de doping'', afirmou, em entrevista coletiva. ``É muita coincidência que ele chegue à Itália e o teste dê positivo logo na primeira vez. Há algo de estranho aí''.

``Eu acredito na sua inocência e honestidade enquanto atleta e, no que me diz respeito, ele esta absolutamente acima de qualquer suspeita'', concluiu. O ex-companheiro de equipe, Luis Figo, expressou a mesma opinião. ``Depois de todo uma carreira como jogador, você não vai precisar usar nada aos 30 anos de idade'', comentou Figo. ``É muito estranho''.

O teste positivo de Guardiola não foi o primeiro. Uma semana antes, foi a vez do zagueiro holandês Jaap Stam. Na temporada passada, nove jogadores nas duas principais divisões da Itália tiveram testes positivos para nandrolona. ``É preciso saber porque isso está acontecendo na Itália e porque a maioria dos casos envolve estrangeiros'', atacou Figo.

Rivaldo também expressou seu apoio a Guardiola. ``É algo em que não posso acreditar. Estou certo de que Guardiola é inocente''. O técnico do Barcelona, Carles Rexach, se referiu à notícia como sendo ``absurda'', acrescentando: ``Deve ter ocorrido algum erro''.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Futebol Espanhol
Brasileiro do Celta se machuca e fica 1 mês fora
Djalminha pede cautela ao La Coruña
Espanhol flagrado em antidoping jura inocência
Geovanni desfalca Barcelona neste sábado
Veja lista completa
Futebol europeu
Campeonato Inglês tem ‘greve’ de gols
Ronaldo é chamado para pegar a Fiorentina
Leverkusen dispara na ponta do Campeonato Alemão
Blatter admite Beckenbauer na presidência da Fifa
Veja lista completa
Doping
Espanhol flagrado em antidoping jura inocência
Espanhol é flagrado em antidoping na Itália
Uso de maconha dá 120 dias de gancho para Régis, ex-Bahia
Jogador peruano admite uso de doping
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade