São Paulo – O Gama venceu o Sport neste sábado por 2 a 1, pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro 2001, com gols de Ricardinho aos 45 do primeiro tempo para o Sport , Nem aos 10 e Lindomar (de pênalti) aos 34 minutos do segundo viraram para o time de Brasília. Com o resultado o Gama chega aos 27 pontos e escapa da zona de rebaixamento, enquanto o Sport fica nos 21, cada vez mais perto da Série B em 2002. O jogo foi realizado na Ilha do Retiro, em Recife, com 7.972 presentes e renda de R$ 16.677.
No primeiro tempo o Sport perdeu muitas chances, com Leomar, Sandro Neves e Marcelo Passos. Nos primeiro 15 minutos o Gama ainda conseguiu oferecer algum perigo à defesa pernambucana, mas depois o Sport dominou a partida. O ataque, porém, não conseguia converter as inúmeras chances que apareceram, até que aos 45 minutos Ricardinho recebeu um passe na entrada da área, escolheu o canto e tocou na saída de Ronaldo.
No segundo tempo o Sport volta com mais determinação tática, mas quem marca é o Gama com Nem, aos 10 minutos, aproveitando falta batida por Wilson Goiano. O gol acalmou o ímpeto do Sport, que passou a cadenciar a bola e a tentar entrar tocando na área. O Gama aproveitou a única chance que teve, em um pênalti de Axel, que colocou a mão na bola dentro da área. Nem converteu. A péssima atuação de Cléber, errando muitos passes, comprometeu o esforço do time pernambucano, que afunda ainda mais rumo ao rebaixamento. A torcida hostilizou os jogadores no intervalo e na saída do jogo.