CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Circuito nacional volta às origens em Fortaleza
Terça-feira, 02 Outubro de 2001, 19h25

Rio - O Circuito Nacional de Vôlei de Praia está de volta a Fortaleza (CE), onde, em dezembro de 1991, foi disputada a primeira partida da história da competição. A partir desta quarta-feira, será realizado o qualifying da 11ª etapa do campeonato, que ficou fora do calendário apenas uma vez, em 97.

O torneio classificatório vai definir as 12 últimas duplas (oito no masculino e quatro no feminino) para a fase principal, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo. As partidas serão disputadas em dois sets de 18 pontos, sem vantagem. Em caso de empate em 1 a 1, o terceiro set será de 15 pontos.

Um dos destaques deste qualifying deve ser a parceria formada pelo carioca Pedro Henrique e pelo paulista Anselmo. Em agosto, eles conquistaram a medalha de ouro no I Campeonato Mundial Sub-21, em Le Lavandou, na França, título que, no feminino, ficou com Shaylyn, irmã de Shelda, e Maria Clara, filha de Isabel.

Após disputadas as 10 primeiras etapas do Circuito, os cearenses Franco e Roberto Lopes lideram o ranking brasileiro com 1.840 pontos. Na vice-liderança, aparecem Tande e Emanuel (RJ/PR), com 1.760, seguidos de Fred e Paulo Emílio (RJ/BA), com 1.680.

"Com a nova regra de 18 pontos sem vantagem todo mundo pode se dar bem. O Circuito Banco do Brasil nunca esteve tão nivelado tecnicamente", disse Roberto Lopes, que junto com Franco forma a dupla que mais venceu a etapa. Foram cinco conquistas, em 1991, 92, 93, 95 e 99.

Atrás do título em casa, ainda inédito no Circuito Banco do Brasil, está um outro cearense, Márcio Araújo, atual campeão brasileiro ao lado do sul-matogrossense Benjamin.

Nas duas últimas etapas, disputadas em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e em Vitória (ES), a dupla não foi bem - terminou em sétimo e 17º lugares, respectivamente. "Passamos por problemas de contusão, mas agora estamos cem por cento. Vencer em casa, com o apoio da torcida, seria muito importante para nós", disse Márcio.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vôlei de praia
Pernambuco vence desafio na praia em Recife
Ceará fica com bronze no desafio de quartetos
As fotos da festa dos 30 anos de Leila e sua tatuagem
Leila mostra tatuagem e se emociona com festa na areia (com fotos)
Veja lista completa