CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Qualifying em Vitória entra em fase decisiva
Quarta-feira, 19 Setembro de 2001, 19h01

Rio - A última vez - e também primeira - que Isabel disputou um qualifying no vôlei de praia foi em maio de 1995, em Campo Grande (MS). Na ocasião, ela atuava ao lado de Shelda, e, juntas, acabaram ficando com o título da etapa. Agora, ao lado da filha Maria Clara, a veterana jogadora está novamente participando de um torneio classificatório.

Nesta quarta-feira, em Vitória (ES), onde está sendo realizada a décima etapa do Circuito BB, Isabel e Maria Clara venceram seus dois jogos e nesta quinta-feira enfrentarão Andréia e Andrezza, do Amazonas, por uma vaga no torneio principal, que começa na sexta-feira. “Para a Maria é muito bom disputar um torneio como o qualifying, mas se ela não fosse a minha parceira, eu não jogaria.”

Ida e Adriana Bento também podem garantir a classificação nesta quinta-feira, se passarem por Fernanda/Val (RS/AM). “Para mim, quanto mais eu jogar e quanto mais as partidas forem difíceis e bem disputadas, melhor. Acho importante passar pelo qualifying”, analisou Ida.

Trinta duplas masculinas e 23 femininas, de diversos estados do país, estão brigando pelas 12 últimas vagas para o torneio principal, que vai domingo.

Entre as mulheres, prosseguem na briga pela classificação Rejane/Renata (RS/RJ), Carol/Rachel (RS), Maria/Karla (PE), Lorena/Elenice (DF), Gabi/Bella (RJ), Joelma/Aninha (SP), Isabel/Alessandra (PA/CE) e Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), além de Isabel/Maria Clara e Ida/Adriana Bento.

No masculino, oito duplas terminaram o qualifying invictas e se enfrentam nesta quinta-feira, valendo vaga para o torneio principal: Moacyr/Indio (PE) x Cabelo/Menegaz (RS), André/Bruno (AM) x Magal/Ceará (AM/SC), Gustavo/Carlão (SP) x Dennys/Léo (PB) e João Luciano/Fabinho (PB/CE) x Guto/Celso (SP/RO).

Pela chave dos perdedores, enfrentam-se, sem direito a nova derrota, Ildoney/Alessandro (TO/ES) e Hevaldo/Rodrigo Saunders (CE), Pedrinho/Ticão (PB) e Billy/Adriano (ES), César/Pará (SP) e Xuxo/Conrado (SP/RJ) e Argentino/David (CE/SC) e Aranha/Rico (RJ).

O capixaba Loiola, que nunca venceu em casa chegou a Vitória na última terça-feira. “É aquela velha história: depois de tanto tempo jogando, já me acostumei a ouvir as pressões de ter que vencer em casa. Mas, com certeza, esta etapa será muito boa porque as duplas estão voltando após uma temporada no exterior. O Tande e o Emanuel acabaram de conquistar o título do Circuito Mundial, e tem ainda o Fred/Paulo Emílio e o Franco/Roberto Lopes. Todos estão bastante motivados”, afirmou.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vôlei de praia
Tande e Emanuel estréiam quinta no Circuito Brasileiro
Tande e Emanuel ganham título mundial
Argentinos são rivais de Tande e Emanuel na Espanha
Tande e Emanuel vão à final na Espanha
Veja lista completa