CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Radamés já quer mudar a Superliga
Quinta-feira, 16 Agosto de 2001, 20h27
Atualizada: Quinta-feira, 16 Agosto de 2001, 20h28

Rio - Ex-técnico da Seleção masculina de vôlei, Radamés Lattari, assume nesta segunda-feira o cargo de coordenador de vôlei de quadra da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Em entrevista nesta quinta-feira, na sede da entidade, ele afirmou que pretende criar uma segunda divisão regionalizada para a Superliga, com a participação de cerca de 60 equipes. O novo dirigente explicou também que quer promover algumas mudanças nas próximas edições da competição.

“A forma de disputa precisa ser mais dinâmica, é preciso valorizar mais as fases decisivas. Hoje, ficamos muito tempo numa fase que vale pouco (turno e returno)”, afirmou Radamés, que para implantar as modificações precisará convencer clubes e patrocinadores.

Ele prometeu também rever os horários dos jogos, para facilitar a divulgação de resultados. Segundo o ex-treinador, está quase certo que pelo menos uma emissora de TV aberta irá transmitir as partidas da próxima Superliga, cujo início está programado para dezembro deste ano - o torneio deve terminar em abril do ano que vem. Para o dirigente, o ideal é que o campeonato seja disputado por 12 clubes no masculino e 10 no feminino. “ Acho que se aumentarmos muito o número de participantes, corremos o risco de trazer prejuízo técnico à competição”, explica.

Outra meta de Radamés é incrementar a parte de eventos com a Seleção Brasileira. “Já temos acertada uma série de amistosos contra Cuba, tanto para o feminino (de 4 a 8 de outubro, em Cuba, e de 10 a 14, no Brasil), quanto para o masculino (de 20 a 25 de outubro, no Brasil). Já acertamos também com patrocinadores e com a televisão para trazermos as finais da Liga Mundial do ano que vem para cá.”

Radamés deixou o comando da Seleção Brasileira após as Olimpíadas de Sydney, em outubro do ano passado. Enquanto esteve afastado do vôlei, abriu uma empresa de projetos esportivos. Apesar de ter recebido convites para treinar várias equipes, inclusive as seleções da Espanha e de Portugal, ele acha que encerrou seu ciclo como técnico. “Atingi meu ápice ao treinar a seleção de meu país. Depois de Sydney, decidi seguir minha carreira pelo lado administrativo.”

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CBV
Minas abre torneio internacional em Salvador
CBV lança projeto para ajudar crianças
Prefeitura do Rio e CBV fazem parceria
CBV divulga o calendário da temporada
Veja lista completa
Superliga
Atacante de 18 anos já aparece como nova musa do vôlei
Brasileiras liquidam italianas em Salvador
Italianas garantem vaga na final da Salonpas Cup
Italianas levam a melhor em cima de time japonês em Salvador
Veja lista completa