CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidentes de clubes detonam Eurico
Segunda-feira, 30 Julho de 2001, 19h47

Rio - Os presidentes dos 28 clubes que participarão do Campeonato Brasileiro estiveram reunidos nesta segunda-feira na reunião do Conselho Técnico da CBF, que decidiu o futuro da competição. O encontro contou com a presença do dirigente do Vasco, Eurico Miranda, o único a manifestar contrariedade quanto à fórmula de disputa. O presidente vascaíno deixou a sessão irritado, já que não recebeu apoio de nenhum outro clube.

O motivo da irritação de Eurico foi pelo fato de a tabela prevê que o Vasco comece o Brasileiro jogando fora de casa contra o Gama. Para ele, a sua equipe deveria estrear na competição em São Januário por considerar que é o atual campeão. Mas a tentativa de alterar a programação não foi o suficiente para convencer os dirigentes dos principais clubes do país, que criticaram a ação do dirigente vascaíno.

“Foi uma decisão da maioria e tem de ser aceita. O Eurico é uma pessoa de muita importância para o futebol, mas ele levou para esta reunião assuntos de interesse pessoal. Por isso, a maioria entendeu que nada deveria ser modificado”, disse o presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi.

O presidente do São Paulo, José Augusto Bastos Neto, afirmou que a tabela inicialmente divulgada não tem a ver com a reunião na CBF. Perguntado sobre o interesse de Eurico, o dirigente paulista preferiu não fazer ataques pessoais, mas condenou a intenção do Vasco:

“O Conselho Técnico não tem nada a ver com a tabela. Outros clubes também foram prejudicados, mas só Vasco não abriu mão dela. Ele não é um ditador, apenas defende os interesses do Vasco.”

Outro que também optou por um discurso moderado foi o presidente do Grêmio, José Alberto Guerreiro.

“Tivemos uma reunião elucidativa. Ela provou que os clubes têm vontade própria e que sabem o que é melhor para o futebol brasileiro. Não quero entrar nesta discussão sobre o Eurico Miranda, mas seria uma injustiça paralisar o campeonato neste momento.”

Ao contrário dos outros dirigentes, o presidente do Goiás, João Gualberto, não perdeu a oportunidade para ironizar a atitude de Eurico, que abandonou a reunião quando foi votada a tabela.

“O Vasco não perdeu por vinte e sete a um e sim por unamidade, pois o Eurico não ficou até o fim da reunião.”

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Nabi contra-ataca e rebate acusações de Eurico
Cartola do Cruzeiro volta atrás e não descarta Marcelinho
Eurico Miranda detona Ricardo Teixeira
Eurico Miranda detona Ricardo Teixeira
Veja lista completa