CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lateral da Seleção volta como zagueiro do Grêmio
Quinta-feira, 26 Julho de 2001, 08h23
Atualizada: Quinta-feira, 26 Julho de 2001, 08h26

Porto Alegre – O técnico Tite decidiu mexer no time que está ganhando. Tudo por culpa de Roger, que, mesmo de folga, depois da longa viagem de volta da Colômbia, apareceu para treinar na tarde de quarta-feira, no Estádio Olímpico. Como prêmio, já está escalado para a partida contra o Universidad de Chile, sábado, pela Copa Mercosul.

Roger comporá a zaga com Polga e Marinho, ocupando o lado esquerdo, como já havia ocorrido na decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians, sua última partida antes de apresentar-se à Seleção Brasileira. Se lhe fosse permitido, no entanto, atuaria como lateral-esquerdo, posição que continua sendo a sua favorita.

Claudiomiro será o volante e Gavião volta à reserva. “Ele soube esperar o seu momento e já está garantido no time”, afirmou o técnico, elogiando o desprendimento de Roger, que dormira apenas duas horas no vôo entre Bogotá e São Paulo.

“Gosto de correr, acabar o jogo cansado de tanto fazer cruzamentos. Zagueiro não corre, é uma moleza”, brincou Roger, que só levantou para conceder entrevista aos repórteres de televisão. De resto, passou o tempo recostado na cadeira ao lado da casamata, sem disfarçar o cansaço da noite mal dormida.

Tite não vê muitas diferenças entre as duas funções. O que se verifica, segundo explicou, é apenas uma sutil mudança de movimento. Enquanto o lateral marca pelo lado de fora e apóia por dentro, o zagueiro marca por dentro e sai jogando pela lateral do gramado. E Roger executa de forma perfeita os dois movimentos, avalia o técnico.

Mesmo que tenha ficado fora do treino de ontem, ressentindo-se de dores musculares, Fábio Baiano tem presença assegurada contra os chilenos. O mesmo vale para Anderson e Rodrigo Gral, que lesionaram os tornozelos. Rodrigo lesionou-se sozinho, quando tentava aparar um cruzamento.

Tite deixou o Olímpico apressado ontem. À noite, assistiria pela televisão a Universidad de Chile e Palmeiras, em Santiago (o Universidad ganhou por 2 a 1). Precavido, pediu ao auxiliar Cléber Xavier que conferisse o próximo adversário no próprio estádio. Cléber chega hoje, trazendo a fita da partida.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Felipão descarta Rivaldo, e Mauro Silva está nos planos
Romário garante que joga domingo e comenta a Seleção
Petkovic diz que apenas Zagallo pode tirar Seleção do atoleiro
Antônio Lopes elogia seleção do Panamá
Veja lista completa
Grêmio
Grêmio negocia patrocínio com emissora de TV
Grêmio e Inter fecham contrato de patrocínio com banco
Ronaldinho participa de reunião entre Grêmio e PSG
Claudiomiro encanta cartola do Grêmio
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Inter é vaiado após empate com o Caxias
Inter é vaiado após empate com o Caxias
Grêmio negocia patrocínio com emissora de TV
Mário Sérgio testa Atlético-PR contra Joinville
Veja lista completa