CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com três de Tucho, América goleia em amistoso
Segunda-feira, 23 Julho de 2001, 00h14
Atualizada: Segunda-feira, 23 Julho de 2001, 00h14

Belo Horizonte - O América-MG entrou na reta final de preparação para a estréia no Campeonato Brasileiro no domingo, ao vencer por 3 a 0 o União de Futebol Araxá, em partida amistosa, na cidade de Araxá, no Triângulo Mineiro. O destaque da partida foi o meia Tucho, autor dos três gols.

Este foi o primeiro jogo do América, após a conquista do Campeonato Mineiro - até então, a equipe vinha apenas treinando. Apesar do placar favorável, o time do técnico Lula Pereira não encontrou muitas facilidades, principalmente devido à força de vontade do adversário, que se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro da segunda divisão, que não tem data para começar ainda neste semestre.

O América iniciou a partida com a base do time campeão mineiro e fez dois a zero com a dupla de ataque Tucho e Alessandro funcionando bem. No primeiro gol, Tucho chutou forte de fora da área para marcar. A bola ainda desviou no montinho artilheiro, enganando o goleiro Régis. O segundo gol saiu de uma jogada de Alessandro, que fez um cruzamento perfeito da direita, achando Tucho na segunda trave. Ele apenas escorou de perna direita. Antes de entrar, a bola tocou no zagueiro Tuca.

No segundo tempo, o time americano encontrou mais dificuldade, principalmente devido ao grande número de substituições feitas por Lula Pereira: nove, contra cinco do União. Mesmo assim, Tucho desequilibrou novamente e, numa cobrança de falta perfeita, ampliou o marcador para 3 a 0. O árbitro da partida ainda anulou um gol do zagueiro americano Aldo e deixou de marcar um pênalti a favor do União, cometido por Aldo em Dadazinho - filho do ex-artilheiro Dadá Maravilha. Além de Dadazinho, outro destaque do time da casa foi o lateral-direito Wilson, que já jogou pelo América e pelo Botafogo-RJ.

Para o meia Tucho - o grande nome do jogo -, o time está atingindo o seu melhor condicionamento físico e técnico. Na opinião do jogador, o que falta daqui para frente é justamente uma quantidade maior de jogos para a equipe se entrosar melhor. “Isso é bom principalmente para os jogadores que estão chegando, porque a maioria dos demais são formados no próprio clube e já jogam juntos desde o infantil", analisou. Ele acredita que seria importante enfrentar adversários mais fortes durante a preparação, pois considera os jogos do Brasileiro sempre muito difíceis. “Além disso, a estréia do América é contra o Botafogo, no Rio de Janeiro", observou.

Os jogadores Henrique, 16 anos, Pires, 17, e Oséias, 19, das divisões de base do América, viajam nesta segunda para a Holanda, onde se apresentam ao time do Feyernoord para um período de testes.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Mineiro
Bosco na briga para ganhar vaga de titular no Cruzeiro
Cartola do Atlético-MG quer Liga para fazer Brasileirão
Cruzeiro só empata na estréia de Rincón
América-MG faz amistoso no interior mineiro
Veja lista completa
América-MG
América-MG faz amistoso no interior mineiro
América-MG reforma estádio para o Brasileiro
América faz primeiro amistoso de preparação para o Brasileiro
André Figueiredo fica chateado com liberação do América-MG
Veja lista completa