CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Donizete se apresenta ao Palmeiras `para ser feliz´
Quarta-feira, 18 Julho de 2001, 18h55
Atualizada: Quarta-feira, 18 Julho de 2001, 18h59

São Paulo - O Palmeiras voltou atrás e apresentou apenas três jogadores na tarde desta quarta-feira na Academia de Futebol. O diretor de futebol, Sebastião Lapola, havia confirmado, pela manhã, que o atacante Donizete, o lateral-esquerdo Rovilson, o atacante Edmilson, e o lateral-esquerdo Misso, estariam assinando contrato com o Verdão, mas dos quatro, apenas o último não apareceu na Academia. Segundo Américo Faria, também diretor de futebol do Alviverde, algumas pendências financeiras com o Botafogo e com o jogador deverão atrasar o fechamento de contrato.

Donizete, ex-Botafogo, disse que veio para São Paulo para ser feliz, mesmo ganhando um salário mensal menor do que recebia no time carioca. “Vim para ser feliz. Quero ajudar o Palmeiras a conquistar títulos. Aqui em São Paulo existe maior profissionalismo, por isso vou trabalhar tranqüilo”, disse o atacante, que deverá ficar no Parque Antártica por, pelo menos, dois anos.

Para o lateral-esquerdo Rovilson, que atuava no América de Rio Preto, a transferência o pegou de surpresa. O jogador, que está sendo considerado como uma aposta de Celso Roth, assinou contrato por cinco anos e só ficou sabendo, na última terça-feira à noite. “Eu não sabia da transferência até ontem (terça-feira) à noite. Sou um jogador desconhecido e por isso primeiramente vou pensar em integrar ao grupo e depois lutar pela posição”, afirmou o lateral.

O terceiro reforço do Palmeiras veio da Europa, trata-se do atacante Edmilson. O jogador atuava pelo Sport de Portugal e a sua carreira foi projetada fora do país, o que o torna um desconhecido para a grande torcida palmeirense. “A minha volta ao Brasil demorou, mas agora eu vim para ficar”, declarou o atacante, que assinou por um ano com o Verdão.

Para a próxima temporada é muito provável que o clube palmeirense não conte com o atacante Fábio Júnior, que tem vínculo com a Roma e está envolvido no escândalo dos passaportes falsos, que o rendeu uma suspensão de uma ano do futebol. Apesar do jogador estar brigando na Justiça italiana para uma revisão da pena, o procurador do atleta, Adelson Duarte, já começou a tratar da rescisão contratual com o Palmeiras. Fábio Júnior está emprestado para Verdão até o final do ano.

“O Fábio Júnior não tem culpa no processo dos passaportes falsos. Foram pessoas ligadas à Roma que pediram para ele assinar dizendo que o documento era verdadeiro. Na sexta sairá a decisão de um recurso que impetramos na Justiça Italiana para pedir a diminuição da pena dele para três meses. Como o Palmeiras não acredita em uma decisão favorável, já estou tratando da rescisão do contrato do Fábio Júnior”, revelou o empresário.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Palmeiras apresenta seus quatro reforços
Claudecir sofre fratura e desfalca Palmeiras
Palmeiras acerta de vez com Donizete e Misso, do Botafogo
Donizete se apresenta ao Palmeiras ainda nesta semana
Veja lista completa
Futebol Paulista
Botafogo contrata são-paulino Fabiano
São Caetano e Guarani empatam em jogo-treino
Guerra do gol abre crise no Corinthians
Corinthians sofre para bater o Bragantino em jogo-treino
Veja lista completa